1º Summer Sunset Jazz Jurerê vai até domingo no Jurerê Open Shopping, em Florianópolis

10.01.2020 | 13h00
Anna Rios
Por Anna Rios
Felipe Coelho

BLOG

Mundo Itapema

Programação vai contar com seis shows de jazz, blues, tango, além de música instrumental brasileira e internacional

O Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, promove, de hoje a domingo (entre 10 e 12 de janeiro), o 1º Summer Sunset Jazz Jurerê. O festival reúne cerca de 20 músicos locais e internacionais em seis shows de jazz, blues, tango e música instrumental brasileira e internacional.

A entrada é gratuita, e as apresentações ocorrem no palco principal do shopping (área coberta), na Quadra Praia, ao lado do IL Campanario. Serão dois shows por noite, de sexta a domingo, sempre às 18h e às 20h15min. Sobem ao palco Luis Gustavo Zago Trio e Mark De Jong e Quarteto Latineo (sexta-feira), Felipe Coelho Duo e Quarteto Tango de Raiz, da Argentina (sábado), e Roger Correa e Gaita ao Ponto Trio e Cristiano Ferreira Trio (domingo).

Além do festival de música, o Jurerê Open Shopping terá ainda neste final de semana aula de yoga (sábado, às 10h) e apresentação de Boi de Mamão (sábado às 16h), no mesmo local. Já no palco da Quadra Búzios haverá show com a Banda Milan, no sábado, às 19h.

Luiz Gustavo ZagoFoto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO

SEXTA FEIRA (10)

18h - Luis Gustavo Zago Trio. Compositor, pianista, arranjador e produtor musical, é um dos nomes mais importantes da cena musical catarinense. Trabalha como arranjador para a Camerata Florianópolis, além de desenvolver trabalho de música autoral, com influência de compositores brasileiros e do jazz americano.

20h15min - Mark De Jong e Quarteto Latineo. Compositor e baterista holandês residente no Brasil, Mark apresenta neste show as músicas de seu último disco gravado na Holanda e que mistura os elementos da improvisação jazzística com ritmos afro latinos.

 

SABADO (11)

18h - Felipe Coelho Duo - Ao lado do percurssionista Rodrigo Campos, Felipe, que é um dos violonistas de maior destaque do Brasil, apresenta seu repertório de músicas autorais, com influências da música clássica, choro, flamenco, ritmos orientais e jazz.

20h15min - Quarteto Tango de Raiz - Formado pelos argentinos Pablo Greco (bandonéon) e Emiliano Greco (piano); e por Melina e Cristian Faig (flauta e voz), o quarteto traz arranjos especiais de tangos, milongas e valsas argentinas.

 

DOMINGO (12)

18h - Roger Correa e Gaita ao Ponto Trio - Considerado um dos grandes nomes da gaita ponto da atualidade, o jovem Roger tem a maturidade de um artista de grande porte. No repertório apresenta um trabalho que une a improvisação do jazz com o choro brasileiro.

20h15min - Cristiano Ferreira Trio - Para fechar o festival, o guitarrista Cristiano Ferreira presenteará o público com o melhor do blues norte americano.

Matérias Relacionadas