2raumwohnung revela novidades para comemorar 20 anos de carreira

17.12.2019 | 16h13 - Atualizada em: 17.12.2019 | 21h28
Leo Almeida
Por Leo Almeida
@2raum01divulgação

BLOG

Giramundo

A dupla alemã 2raumwohnung acaba de anunciar seu primeiro álbum "Best Off" e uma turnê para comemorar duas décadas de carreira.

20 anos se passaram desde que Inga Humpe e Tommi Eckart fundaram a dupla de electro pop 2raumwohnung em Berlim. Os músicos estão envolvidos ativamente na formação e desenvolvimento do gênero no cenário musical alemão durante todo esse tempo e agora relembram o aniversário em grande estilo, mas quem ganha presente são os fãs.

2raum02Imagem: divulgação

Em 2020, vai chegar ao mercado o primeiro álbum "Best Off" do duo intitulado "20 Jahre 2raumwohnung". A novidade chega junto com o anúncio de uma turnê comemorativa, que começa no dia 19 de março em Colônia, Alemanha.

Inga Humpe e Tommi Eckart moldaram o electro pop alemão nos últimos anos com o projeto 2raumwohnung. Há 20 anos, eles chamam a atenção do público e crítica com sua sonoridade criativa que é notada na Alemanha e Europa.

Depois de oito álbuns e ganhar versões reimaginadas pelo genial arranjador e maestro italiano Ennio Morricone, além de colaborações com Paul Van Dyk, Paul Kalkbrenner, Westbam e algumas trilhas sonoras, a 2raumwohnung agora está comemorando seu aniversário.

O álbum "20 Jahre 2raumwohnung" será lançado em 28 de fevereiro de 2020 e vai sair em vinil duplo limitado e um CD com 20 faixas especialmente escolhidas para celebrar os 20 anos da dupla, incluindo duas músicas novas. O material já está disponível para encomenda aqui.

Como o selo It Sounds também anunciou, os fãs podem esperar outras surpresas em 2020, como: um livro, novas músicas, videoclipes, aparições em programas de rádio e muito mais.

A dupla alemã 2raumwohnung foi formada em 2000 por Inga Humpe e Tommi Eckart. Ambos veteranos da música. Enquanto Inga atuava em grupos como Neon Babies e DÖF, o experiente Tommi se metia em tudo, desde bandas punk até produções de música eletrônica e acústica. Ao decidirem formar a banda o duo se encontrou musicalmente e percebeu que estava usando uma mistura muito mais colorida do que o gênero eletrônico normalmente permitiria.

Graças à história de Humpe como vocalista e à experiência de Eckart com sons acústicos, o processo criativo dos dois tocou em algo verdadeiramente único. Não querendo se tornar conhecidos no cenário comercial, o casal optou por publicar música sob o pseudônimo de 2raumwohnung. Para surpresa dos artistas, o primeiro single, "Kommt Zusammen", tornou-se popular, o que, por sua vez, criou a demanda do lançamento de um álbum completo, que acabou tendo a música como faixa-título. O registro foi lançado pela gravadora IT Sounds em 2001.

2raumwohnung lançou uma série de singles ao longo dos próximos anos, até subir ao topo do mercado europeu de música eletrônica. O segundo álbum do grupo, "In Wirklich", ganhou o prêmio de 'Melhor Álbum' no German Dance Awards em 2003 e logo foi seguido pelo lançamento do terceiro e mais celebrado álbum da dupla, "Es Wird Morgen". 

O trabalho mais recente dos músicos chegou no início de 2017, quando a 2raumwohnung lançou o elegante single "Somebody Lonely and Me", antecipando o disco "Nacht und Tag", um álbum duplo que apresentou 20 faixas - dez músicas únicas, cada uma gravada duas vezes, nas versões noite e dia.

Quase três anos se passaram e agora a dupla anuncia seu retorno para 2020. Enquanto os artistas comemoram 20 anos de estrada, os fãs fazem a festa pela web simplesmente para celebrar a notícia do retorno mais aguardado por eles.

Matérias Relacionadas