3ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa acontece de 21 a 25 de outubro

20.10.2020 | 08h00
Por Janaína Laurindo
Repórter
A abertura do evento será com “A vida invisível”, de Karim Ainouz

BLOG

Universo Compartilhado

A abertura do evento será com “A vida invisível”, de Karim Ainouz

Portugal recebe entre os dias 21 e 25 de outubro a 3ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa. Em decorrência da pandemia de covid-19, pela primeira vez o evento acontece no formato “drive-in” na Fábrica Braço de Prata, em Marvila.

Serão exibidas nove produções brasileiras, entre elas está “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com Sónia Braga. Longa vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cannes de 2019. Outro premiado em Cannes foi o filme que abre a mostra, “A vida invisível”, de Karim Ainouz, coroado com o prêmio Un Certain Regard 2019, com a participação da atriz Fernanda Montenegro.

O filme que fecha o festival é o drama biográfico “10 Segundos para Vencer”, que conta a história de Éder Jofre, considerado um dos 10 maiores pugilistas de todos os tempos, realizado por José Alvarenga Jr. e interpretado por Daniel Oliveira.

Durante os cinco dias de mostra, passam ainda pelo cinema “Chacrinha”, de Andrucha Waddington, “Minha Vida em Marte”, de Susana Garcia, com Paulo Gustavo e Monica Martelli no elenco, e “A Febre”, de Maya Da-Rin, “Dorival Caymmi”, de Daniela Broitman, a comédia dramática “Como é Cruel Viver Assim”, de Julia Resende, e “Hebe – A Estrela do Brasil”, de Maurício Farias, com Andrea Beltrão, Marco Ricca e Danton Mello.

A Mostra é realizada pela Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com a Linhas Produções Culturais.

Matérias Relacionadas