5 Dicas: semana tem Confraria do Vinho Itapema e Rock'n Camerata

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
5 Dicas: imagem de edição da Confraria do Vinho Itapema

BLOG

Mundo Itapema

Confira a programação da semana!

Concertos Promenade, com o pianista Pablo Rossi - Terça-feira, dia 16 - Teatro do CIC

O pianista catarinense Pablo Rossi volta a Florianópolis amanhã, dia 16 de julho, para performance única no Teatro do CIC. Ele apresenta a série Concertos Promenade 2019, uma noite de música e cinema: no evento será lançado também o documentário Pequenos Grandes Talentos, da NSC TV, que destaca a trajetória de onze personalidades nascidas em Santa Catarina. Na apresentação, Pablo faz uma retrospectiva de mais de duas décadas de atividade musical. O concerto começa às 20h30. Ingressos à venda no local.

Confraria do Vinho 2019: primeira edição - Quinta-feira, dia 18 - Alameda Casa Rosa

Vem aí a Confraria do Vinho 2019! O evento mais tradicional da Itapema está de volta: serão seis edições de alta gastronomia e boa música na Alameda Casa Rosa. O primeiro encontro do ano acontece nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a partir das 20h. Ingressos no site Blueticket e nos pontos de venda: Siqlo e Jazzin, no Beiramar Shopping; Decanter e O Padeiro de Sevilha, no Centro; e Escritolândia, em Santo Antônio de Lisboa.

Confraria do Vinho ItapemaFoto: Divulgação

Rock'n Camerata - Sexta-feira, dia 19 - Teatro do CIC

O tradicional Rock'n Camerata volta ao palco do CIC nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 20h: com regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos do compositor e pianista Alberto Heller, o espetáculo apresenta quinze músicas de bandas icônicas do rock. Participam do show a banda Brasil Papaya e os vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e Carla Domingues. Ingressos no site e loja Blueticket, e nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo.

O espetáculo Rock'n Camerata, da Camerata FlorianópolisFoto: Tóia Oliveira

Exposição O Espírito das Coisas - Até 27 de julho - O Sítio

A nova exposição de arte e tecnologia em cartaz na Galeria Digital d'O Sítio fala sobre o estado cada vez mais artificial da vida. A mostra O Espírito das Coisas é assinada pelo uruguaio Diego de Los Campos, recentemente indicado ao prêmio Pipa, um das principais premiações de arte do Brasil. A visitação é gratuita e vai até o dia 27 de julho; sempre às quartas, quintas e sextas, das 17h às 21h; e aos sábados, das 14h às 20h. O Sítio fica na Rua Francisca Luiza Vieira, 53, na Lagoa da Conceição.

Exposição Sobre o Amor - Até 28 de julho - Multi Open Shopping

Está em cartaz no Multi Open Shopping a primeira exposição individual da fotógrafa Fernanda Greppe, batizada de Sobre o Amor. Como o próprio nome sugere, a exposição retrata momentos de felicidade e amor, de várias famílias fotografadas por Fernanda ao longo da carreira. A mostra também é interativa: um monóculo disposto abaixo de cada imagem traz momentos relativos ao backstage da produção de cada foto. A visitação está aberta diariamente, das 10h às 22h, até o dia 28 de julho. O Multi Open Shopping fica na Rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares.

Matérias Relacionadas