A banda de Minneapolis Poliça está de volta!

11.02.2020 | 18h12 - Atualizada em: 12.02.2020 | 08h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PL01divulgação

BLOG

Giramundo

'Steady' é a terceira nova faixa do mais recente álbum "When We Stay Alive", lançado pela gravadora Memphis Industries.

Depois de apresentar o novo álbum "When We Stay Alive" no final de janeiro, a banda formada em Minneapolis, Poliça, compartilhou um novo vídeo, desta vez para a faixa 'Steady'. A balada acústica com arranjos eletrônicos mostra a vocalista Channy Leaneagh refletindo sobre maternidade. Este é o primeiro lançamento do Poliça desde o trabalho colaborativo com o coletivo orquestral de Berlim, Stargaze, no álbum intitulado "Music for the Long Emergency", de 2018.

PL02Imagem: divulgação

Nos três primeiros álbuns do Poliça, Channy Leaneagh se concentrou em escrever reflexões sobre o mundo e suas relações dentro dele. Em "When We Stay Alive", ela percebeu o poder de reestruturar o seu 'eu' interior. O título do álbum faz referência à ideia de seguir em frente na vida e o que acontece depois com a experiência e força que encontramos.

Quando Leaneagh caiu do telhado enquanto limpava gelo em 2018, ela machucou a coluna, acidente que acabou deixando a artista com uma cinta e mobilidade limitada por meses. No entanto, no silencioso processo de cura, ela transformou seus sentimentos em música.

Metade das letras foi escrita antes da queda da cantora e a outra metade durante a recuperação. A nova faixa, intitulada "Steady", é uma balada acústica temperada com batidas eletrônicas vibrantes. Dedicada aos filhos da vocalista, a música segue o conceito de "When We Stay Alive", explorando temas de cura e trauma que fluem por todo o álbum.

Matérias Relacionadas