A dupla inglesa Zero 7 é o destaque da nova edição do Café Del Mar

Leo Almeida
Por Leo Almeida
CADEMARdivulgação

BLOG

Giramundo

O single 'Aurora', com a participação especial de José González, é o mais recente trabalho do duo Zero 7 e acaba de entrar para a nova edição da celebrada coleção Café Del Mar.

A atmosférica faixa 'Aurora', destaque da nova edição da coleção Café Del Mar, reúne novamente a influente dupla eletrônica 'Zero 7' com o compositor sueco José González, que colaborou pela primeira vez com os ingleses no álbum indicado ao Grammy em 2006, 'The Garden', e mais tarde no single 'Last Light', de 2015.

Z701Foto: divulgação

A coleção Café Del Mar é uma das mais longas séries de compilação em execução da história, e já fazem 25 anos desde o lançamento do primeiro volume. Para comemorar este marco, a edição "Volumen Veinticinco" chegou ao mercado internacional no início deste mês - com uma seleção especial de músicas que reúne uma mistura de clássicos e faixas novas - para refletir a essência do Café Del Mar.

O lançamento do CD duplo, já disponível em diversos formatos no site oficial, traz novas faixas e remixes de Quantic, Nickodemus, The Cinematic Orchestra, Peggu Gou, BadBadNotGood e clássicos de nomes como Chicane, A Man Called Adam, Trio Mocoto, Planet Funk, só para citar alguns.

CDM025Foto: divulgação

Entre as novas músicas escolhidas para o Café Del Mar XXV, que logo vai ter sua estreia no Lounge itapema, o destaque vai mesmo para o mais recente single do Zero 7, gravado em parceria com José González, intitulado 'Aurora'.

Zero 7 é um duo musical inglês composto por Henry Binns e Sam Hardaker. Eles começaram como engenheiros de estúdio no início dos anos de 1990 e, em 1997, formaram o projeto. Dois anos depois, em 1999, chegou o EP de estreia com material original, chamado 'EP1', já sob o nome Zero 7. Em 2001, saiu o primeiro álbum, "Simple Things", que contou com colaborações de vocalistas experientes como Mozez, Sia Furler e Sophie Barker.

Depois de revisitar sua carreira com a coletânea intitulada "Record", de 2010 - uma edição especial de dois CDs com remixes exclusivos para algumas músicas de todos os seus quatro álbuns de estúdio anteriores - em 2013, já em sua própria gravadora, Make Records, o Zero 7 repensou a estratégia de produção de material e, ao invés de preparar um álbum completo, a dupla investiu no lançamento de singles, revelados em pequenas doses, juntamente com mais dois EPs.    

No final de 2018, após 3 anos de hiato, Zero 7 voltou com uma nova faixa chamada "Mono", com os vocais de Hidden. Logo, o mais recente trabalho do duo tomou forma, no início de 2019, com o single "Aurora", que marcou mais uma colaboração excelente com José González.

Matérias Relacionadas