A estreia do duo Black Pumas

06.08.2019 | 14h17 - Atualizada em: 06.08.2019 | 14h31
Leo Almeida
Por Leo Almeida
BLACPUMA001

BLOG

Giramundo

"Colors", primeiro single do álbum homônimo da dupla Black Pumas estreia esta semana na itapema.

A voz do cantor e compositor Eric Burton encontra a eclética mistura de soul vintage, hip-hop e eletrôica do produtor Adrian Quesada no novo single, "Colors". Lançada em abril deste ano, a faixa é o primeiro material da dupla de Austin, Texas, Black Pumas, que acaba de lançar seu álbum de estréia auto-intitulado.

BLACPUMA002Foto: divulgação

O nome, Black Pumas, evoca os "Panteras Negras", grupo ativista afro-americano que defendia a resistência armada contra a opressão dos negros durante o final dos anos de 1960 e início dos anos 1970. O projeto musical é uma criação de Adrian Quesada, ex-guitarrista da banda latina de funk 'Grupo Fantasma'. No início, o músico começou a produzir em seu estúdio caseiro antes de procurar um vocalista para o novo projeto. Graças ao destino, amigos em comum o conectaram com Eric Burton, um californiano que tinha acabado de se mudar para Austin, cujas proezas vocais, enraizadas na igreja da comunidade negra, foram aperfeiçoadas no teatro musical.

Dizer que os dois músicos se deram bem seria um eufemismo. As habilidades de composição de Burton complementam a experiência de produção de Quesada e juntos eles compartilham uma visão musical contemporânea baseada no Soul clássico. A química surpreendente da dupla é notável em todas as faixas, e com o acréscimo de uma banda de backup, eles parecem imparáveis. Se no primeiro álbum a Black Pumas surpreende com a consistência, imagina o que o futuro reserva para essa talentosa dupla! O single "Colors" estreia esta semana na itapema.

Matérias Relacionadas