A-ha lança versão restaurada do clipe de "Take On Me"

02.01.2020 | 19h15 - Atualizada em: 02.01.2020 | 19h14
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Take On Me" foi um grande sucesso na época do lançamento, chegando ao topo da parada Hot 100, da Billboard

BLOG

Mundo Itapema

Produzido com o uso de rotoscopia, o vídeo foi considerado revolucionário para a época

O A-ha lançou uma versão restaurada de seu revolucionário vídeo para o hit Take On Me: lançado em 1984, o clipe ganhou uma segunda versão em 1985, esta dirigida por Steve Barron - a segunda versão foi feita com uso de rotoscopia, técnica que redesenha quadros de filmagens, e é considerada precursora da moderna captura digital de movimentos. No clipe, os desenhos interagem com os trechos em live-action, o que era bastante inovador para a época.

A banda também liberou um vídeo curto em que compara as duas versões; a original e a restaurada, em 4k. Confira o clipe e comparação lado a lado logo abaixo:

Take On Me foi um grande sucesso na época do lançamento, chegando ao topo da parada Hot 100, da Billboard, e permanecendo por meses em exibição na MTV. Agora, a campanha é para que o novo clipe alcance a marca de um bilhão de visualizações: as músicas originalmente lançadas antes dos anos 2000 e que já conseguiram o feito são November Rain, do Guns N' Roses, Bohemian Rhapsody, do Queen, e, mais recentemente, Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

Matérias Relacionadas