A nova fase da dinamarquesa Tina Dico

02.07.2019 | 18h39 - Atualizada em: 02.07.2019 | 18h46
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Foto da cantora dinamarquesa Tina Dico

BLOG

Giramundo

O mais recente álbum da cantora e compositora, intitulado "Fastland", marca uma nova fase para a artista

O mais recente álbum da cantora e compositora dinamarquesa Tina Dico, intitulado "Fastland", marca uma nova fase para a artista. No lançamento, no final de 2018, ela disse em comunicado que queria se aventurar e sair da rotina habitual. E é assim que seu novo álbum soa: corajoso, diferente, denso - mas acima de tudo surpreendente!

Capa do álbum "Fastland"Foto: Divulgação

Tina tem uma carreira consolidada como artista solo há 17 anos, com 10 álbuns lançados. "Fastland", o 11° trabalho, chegou quatro anos depois de "Whispers", disco que levou sua música ao topo das paradas na Dinamarca e Alemanha.

O single "Fancy", contextualiza muito bem a mudança na sonoridade da cantora. Enquanto as canções mais antigas foram arranjadas de uma forma mais reduzida, com guitarras acústicas e um estilo mais country, com "Fancy" ela vai (suavemente) para uma direção mais eletrônica e pop a partir do formato 'voz e piano'.

Enquanto usa seu nome verdadeiro, Tina Dickow, na Dinamarca, no cenário internacional ela usa o sobrenome 'Dico' para evitar problemas com a pronúncia, principalmente na língua inglesa. Nos quatro anos de hiato, entre os álbuns  "Whispers" e "Fastland", Tina tocou em uma série de concertos, mais recentemente na famosa sala de concertos de Hamburgo, 'Elbphilharmonien', onde os ingressos esgotaram em apenas quatro minutos.

O ouvinte da itapema já conhece o som de Tina Dico com a faixa "Break of Day" no remix do projeto Stella Polaris.

Matérias Relacionadas