A série "Primal" é uma viagem sangrenta e intensa ao passado pré-histórico

17.10.2019 | 07h10 - Atualizada em: 18.10.2019 | 17h12
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Pr01divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Genndy Tartakovsky, um dos nomes mais respeitados do mundo das animações há quase duas décadas, está oficialmente de volta em uma nova série da Adult Swim chamada "Primal", ambientada no passado pré-histórico.

Criada pela lenda da animação Genndy Tartakovsky, a série "Primal" teve sua estreia no canal Adult Swim numa segunda-feira, dia 7 de outubro, e conquistou os amantes de animações. Mesmo exibindo um episódio por dia e apenas 5 capítulos, o trabalho inovador se destaca pela qualidade e ousadia.

Pr02divulgaçãoFoto: divulgação

Tartakovsky realmente fez sucesso com a série animada vencedora do Emmy "Samurai Jack" - sobre um samurai solitário cujo inimigo ultra-poderoso o envia para o futuro, e o samurai tenta a qualquer custo voltar ao seu tempo. Mas ele se superou em "Star Wars: The Clone Wars" - que se passa durante a guerra real entre "O Ataque Dos Clones" e "A Vingança Dos Sith". Para muitos, a série animada é melhor do que os dois filmes. Recentemente, dado o sucesso dos filmes "Hotel Transylvania", ele está de volta aos holofotes e até dirigiu uma quinta e última temporada de "Samurai Jack" em 2017.

"Primal" é sobre sobrevivência. Com apenas cinco episódios de 20 minutos, a série se passa na pré-história. Os personagens principais são um homem das cavernas e uma tiranossauro rex que se unem após uma tragédia que atinge suas famílias. Eles devem trabalhar em conjunto para sobreviver em um mundo em que tudo quer comê-los ou matá-los. Cada episódio é feito no melhor estilo de animação de Tartakovsky, com negrito, linhas escuras e cores planas e ricas em toda a ambientação, como folhas, pedras e animais. Não há diálogo que nós humanos modernos reconheceríamos. Tudo é comunicado em rugidos, gemidos e gritos e, nos momentos mais íntimos, através do poderoso contato visual.

Cada episódio apresenta um novo desafio para o homem das cavernas e o T.Rex superarem. Não é uma animação para crianças. A morte está em toda parte nesta versão do passado, sangrenta e violenta. Todo dia de sobrevivência significa tomar a decisão de matar algo, para comer ou para não ser comido. Há muito sangue e alguns momentos são chocantes, mas a série nunca se alegra com a violência que mostra, e o sangue nunca é gratuito. Isso aumenta o efeito da produção, dando uma dura visão de maturidade a uma história de dinossauros e pessoas das cavernas com maior probabilidade de ser realista. 

"Primal" é primorosa, traz o genial Genndy Tartakovsky em sua melhor forma. Em tempos em que remakes fracos e mal executados aparecem por todos os cantos, esta produção chega para mostrar que ideias antigas podem e devem ser aproveitadas com qualidade se o objetivo principal é contar uma boa história.

Matérias Relacionadas