Abbey Road Studios reabre suas portas para a Royal Philharmonic Orchestra e Melody Gardot

05.06.2020 | 10h31 - Atualizada em: 05.06.2020 | 15h01
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ABR1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O icônico Abbey Road Studios reabre suas portas após o primeiro fechamento em 90 anos. Depois de seguir os protocolos e encontrar maneiras seguras para voltar a operar, os estúdios de Londres receberam a Royal Philharmonic Orchestra e Melody Gardot.

Após um fechamento que durou quase 10 semanas, em meio à pandemia do Covid-19, o Abbey Road Studios de Londres reabriu suas portas ontem à Royal Philharmonic Orchestra. A sessão, que também marcou a primeira reunião pós-bloqueio dos músicos da renomada orquestra, foi para a gravação do quinto álbum de estúdio da cantora de jazz, Melody Gardot.

Carregando uma variedade de instrumentos, músicos mascarados atravessaram a recém-renovada faixa de pedestres onde a Abbey Road encontra a Grove End Road - que ficou famosa pela capa do álbum de 1969 dos Beatles. Nas últimas semanas, o estúdio, fechado desde 24 de março, se comunicou com outras instalações em toda a Inglaterra para implementar novos padrões de segurança para gravação e produção de áudio.

MGA1Imagem: Divulgação

A sessão da cantora, compositora e multi-instrumentista Melody Gardot (que participou remotamente de Paris), foi dirigida pelo aclamado produtor Larry Klein, que também se juntou aos músicos direto de sua casa em Los Angeles. Gardot, que gravou fisicamente no estúdio em 2009 para a série de TV "Live From Abbey Road", comentou: “Saber que somos a primeira sessão de gravação do Abbey Road Studios após sua reabertura é uma honra absoluta. Disseram-me que antes do Covid-19 o estúdio nunca tinha fechado em quase 90 anos de operação. Mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, ele permaneceu aberto. O fato de gravarmos com a Royal Philharmonic Orchestra, ajudando a comunidade musical a voltar aos trilhos de uma maneira segura para todos os envolvidos, parece que estamos tocando para a história.”

Enquanto isso, Gardot recentemente convidou fãs e músicos de todo o mundo a contribuir com seu single, 'From Paris With Love'. A artista criou uma oportunidade única de contratar músicos desempregados e mobilizou os fãs para enviaram fotos e vídeos com mensagens para incluir no videoclipe da música. Tudo isso para lançar a faixa pela gravadora Decca Records, com lucros beneficiando o Protégé Ton Soignant, que apoia os profissionais de saúde na França que estão na linha de frente da crise do COVID-19.

Matérias Relacionadas