Adaptação de "Duna" por Denis Villeneuve ganha trailer ao som de Pink Floyd

10.09.2020 | 09h34 - Atualizada em: 10.09.2020 | 11h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Du4 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Com clássico do Pink Floyd dando o clima, o primeiro trailer do filme Duna revela um novo olhar sobre a adaptação de Denis Villeneuve do aclamado romance de ficção científica de Frank Herbert.

A Warner divulgou esta semana o primeiro trailer de Duna, embalado por uma versão de "Eclipse", faixa do celebrado álbum do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", interpretada pelo compositor Hans Zimmer. O vídeo revela o visual dos principais personagens da obra e também os vermes gigantes da areia. Baseado no aclamado romance de ficção científica de mesmo nome de Frank Herbert, o diretor visionário Denis Villeneuve aborda a nova adaptação de Duna. David Lynch dirigiu a última tentativa de adaptar o épico de Herbert em 1984, embora o filme não tenha feito o sucesso esperado. Para a produção de Villeneuve, ele montou um elenco de estrelas liderado por Timothée Chalamet como Paul Atreides, um jovem nobre que viaja com seu pai para um planeta deserto perigoso chamado Arrakis.

O elenco do filme também inclui Oscar Isaac como o pai de Paul, Duque Leto, Rebecca Ferguson como a mãe de Paul, Lady Jessica, Zendaya como o interesse amoroso de Paul, Chani, e Josh Brolin e Jason Momoa como os mentores de Paul, Gurney Halleck e Duncan Idaho, respectivamente. Mas isso não é tudo, pois Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Sharon Duncan-Brewster, David Dastmalchian e Javier Bardem também fazem parte do time. Villeneuve reuniu algumas das maiores estrelas de Hollywood para sua tentativa de adaptar o épico sci-fi de Herbert e é o elenco junto com a visão do cineasta que são destacados no primeiro trailer.

Provavelmente será a grande escala de Duna que atrairá os espectadores aos cinemas para conferir a adaptação do livro de Herbert por Villeneuve. Essa escala está em exibição total no trailer, com imagens das enormes espaçonaves de ficção científica, o planeta Arrakis e, é claro, os gigantescos vermes da areia que vivem por lá. Embora os telespectadores não familiarizados com o romance de Herbert ainda possam estar confusos sobre a trama do longa, há muito no trailer para despertar total interesse.

A trilha sonora inclui "Eclipse" do Pink Floyd, faixa final do icônico álbum "The Dark Side of the Moon", lançado em 1973. Além de ser um grande sucesso comercial, o disco é amplamente considerado um dos os melhores álbuns de todos os tempos e faz parte do Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso. Também vale a pena mencionar que o Pink Floyd foi contratado para fazer a trilha da adaptação fracassada de Alejandro Jodorowsky para Duna na década de 1970, então esta é uma forma de homenageá-lo. "Eclipse" se encaixa no conceito do filme enquanto examina as semelhanças da existência humana e reconhece que há um lado negro na natureza humana. Roger Waters do Pink Floyd explicou que o álbum usa o sol e a lua para representar "a luz e a escuridão; o bom e o mau". Isso é indiscutivelmente o que torna "Eclipse" uma seleção apropriada para o trailer.

Matérias Relacionadas