Álbum "14 Bis Acústico Ao Vivo" estreia em todas as plataformas nesta sexta (24)

24.07.2020 | 10h57
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Este é o 15º disco do grupo, que já tem quatro décadas de carreira

BLOG

Mundo Itapema

Banda com 40 anos de carreira lança disco com participação especial de Flávio Venturini

Nesta sexta-feira (24), chega a todas as plataformas digitais o álbum 14 Bis Acústico Ao Vivo; 15º disco do grupo, que já tem quatro décadas de carreira. O projeto foi gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos, litoral sul de São Paulo. Hoje, dia do lançamento, o show será exibido na íntegra nas redes sociais da banda, no formato ao vivo. "Depois lançaremos vídeo por vídeo a partir de uma enquete que realizaremos com nossos fãs", explica o baixista e vocalista Sérgio Magrão.

Estrela do Dia (Mariana), o primeiro single do projeto, foi lançado em abril. Diferente de todo o álbum, a canção, parceria de Sérgio Magrão e Cezar de Mercês, foi gravada em estúdio, e entra como bônus no registro. "Tivemos anos bem intensos de shows e nunca conseguíamos parar para organizar um novo álbum", explica Vermelho, tecladista e vocalista da banda. "Aproveitamos a pausa da quarentena e finalmente conseguimos estruturar este novo projeto."

No repertório, clássicos como "Planeta Sonho", "Linda Juventude" e "Caçador de Mim" ganham uma roupagem acústicaDivulgação

O grupo é composto por Cláudio Venturini (violões e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Vermelho (teclados e vocal), Hely Rodrigues (bateria e percussão) e Christiano Caldas (teclados) como músico convidado. O novo projeto foi idealizado pelo empresário Roberto Mohamed, que também assumiu a produção executiva e concepção artística. A masterização é de Ricardo Gárcia, da Magic Master; já a pós-produção, edição e mixagem são de Christiano Caldas e Cláudio Venturini.

O disco conta ainda com participações especiais de Flavio Venturini, nos teclados, violão e vocal nas canções Planeta Sonho, Flor de La Noche, Vale do Pavão, Ciranda, Queimada, Doce Loucura e Linda Juventude. Cezar de Mercês também participou com violão e voz; além de Celso Nascimento, na percussão, e Christiano Caldas, nos teclados.

No repertório, clássicos como Planeta Sonho, Linda Juventude e Caçador de Mim ganham uma roupagem acústica. "O público pode esperar muitos sucessos do grupo com novas roupagens e arranjos", diz Vermelho. "Esperamos em breve poder rodar pelo Brasil com a nova turnê e sentir o carinho dos fãs."

Matérias Relacionadas