Álbum ao vivo lançado pelo Fleetwood Mac em 1980 volta às lojas em edição de luxo

15.02.2021 | 09h16
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Fleetwood Mac

BLOG

Mundo Itapema

Para divulgar a novidade, a banda revelou uma gravação inédita ao vivo de "The Chain"

O Fleetwood Mac vai relançar seu clássico álbum ao vivo Fleetwood Mac Live, de 1980, em uma edição de luxo: a nova versão do disco, remasterizada, sai via Rhino no dia 9 de abril, em formatos LP duplo ou CD triplo. O material vai incluir mais de uma hora de conteúdo ao vivo inéditos gravados entre 1977 e 1982 (das turnês Rumours, Tusk e Mirage); como complemento aos shows registrados no trabalho original, apresentados nos anos de 1979 e 1980.

A coleção conta também com um single com demos até então jamais reveladas de Fireflies e One More Night; além de um livro de fotos raras e um texto sobre a história do disco ao vivo, assinada pelo escritor David Wild. "Fleetwood Mac Live marca artisticamente um período fascinante para uma banda que, de uma forma ou de outra, tem estado nos palcos de todo o mundo há meio século", escreve Wild. "É um circo rock'n'roll selvagem, sob a enorme tenda das criações do grupo, deixando audiências perplexas em locais que vão de Paris até o interior de New Jersey."

Para divulgar o relançamento, o Fleetwood Mac divulgou uma versão ao vivo inédita de The Chain, gravada em Cleveland em 1980. Ouça:

Matérias Relacionadas