Álbum póstumo de Ennio Morricone com músicas inéditas chega em novembro

27.10.2020 | 13h41 - Atualizada em: 27.10.2020 | 13h44
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ENMORR22 divulgação

BLOG

Giramundo

A compilação 'Morricone Segreto' revela o lado oculto, sombrio e psicodélico do saudoso maestro.

A carreira do influente compositor italiano Ennio Morricone é celebrada na nova coleção, "Morricone Segreto", com lançamento previsto para 6 de novembro pela Decca Records. Com 7 faixas inéditas, o álbum explora o que é possivelmente o período criativo mais rico de Morricone, entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1980, demonstrando a influência duradoura de Morricone para as gerações de músicos e diretores de cinema até hoje.

Esta jornada sonora foi possível graças a profunda pesquisa entre os arquivos históricos do 'CAM Sugar' (o catálogo mais extenso e representativo de trilhas sonoras originais italianas), onde se pôde descobrir um tesouro de peças raras e esquecidas, incluindo um punhado de faixas inéditas preciosas e tomadas alternativas que nunca foram publicadas antes, extraídas de obras como Il Clan Dei Siciliani, Quando L’amore è Sensualità, Stark System, Macchie Solari, Lui Per Lei, La Smagliatura e tantos outros filmes que raramente são levados em conta na historiografia do maestro.

"Morricone Segreto" é a prova de que mesmo uma lenda célebre e renomada como Ennio Morricone ainda pode guardar segredos a serem desvendados. O lançamento está previsto para 6 de novembro. Confira a tracklist completa e pré-encomende aqui.

Matérias Relacionadas