Álbum póstumo de Prince é confirmado com teaser, novo single e data de lançamento

09.04.2021 | 13h33 - Atualizada em: 14.04.2021 | 07h22
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PRC114Divulgação

BLOG

Giramundo

Cinco anos após a morte do artista americano, o álbum "Welcome 2 America" chega ao mercado em julho com material inédito.

O Prince Estate e a gravadora Legacy Recordings acabam de anunciar "Welcome 2 America", álbum póstumo inédito de Prince gravado em 2010. "Misteriosamente arquivado" pelo artista, o disco apresenta algumas de suas únicas colaborações de estúdio com o baixista Tal Wilkenfeld, o baterista Chris Coleman e o engenheiro de som Jason Agel, com contribuições adicionais das cantoras do New Power Generation Shelby J., Liv Warfield e Elisa Fiorillo e do tecladista Morris Hayes, que Prince também recrutou para co-produzir várias faixas do álbum.

Em termos de cronologia, se lançado na época (2010 ou 2011), o álbum teria ficado entre "20Ten" (2010) e "Plectrumelectrum" (2014).

"Welcome 2 America" vai chegar ao mercado em CD e vinil 2LP e mais uma edição de luxo com quatro discos: CD, 2LP e blu-ray em um pacote de grande formato.

O blu-ray traz o show "Welcome 2 America" ao vivo no The Forum, realizado em 28 de abril de 2011. Prince pode não ter se incomodado em lançar o álbum, mas ainda assim embarcou em uma turnê com o mesmo nome! O espetáculo completo vai chegar todo remasterizado em estéreo, 5.1 surround e Dolby Atmos, e inclui generosas 24 faixas com os sucessos favoritos dos fãs e covers raros. O set list inclui versões de 'Make You Feel My Love' de Bob Dylan, 'What Have You Done For Me Ultimaely' de Janet Jackson e, fechando o show, o clássico da banda de Bryan Ferry, a Roxy Music, 'More Than This'.

PRC22Imagem: Divulgação

O material também conta com um livro de 32 páginas, impressão de arte fotográfica, pôster e itens de réplica da época: adesivos, set list, ingresso, convite VIP e passes para os bastidores. O lançamento, anunciado para o dia 30 de julho, vai empolgar os fãs ansiosos por mais material de arquivo, retirado do mítico cofre de Prince, que precisou ser perfurado após sua morte em 2016 - supostamente, apenas ele tinha acesso. A faixa-título, 'Welcome 2 America', acaba de ser lançada, confira!

Matérias Relacionadas