Álbuns do Fine Young Cannibals ganham reedições expandidas

06.11.2020 | 11h38 - Atualizada em: 10.11.2020 | 08h13
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
FYC11554Divulgação

BLOG

Giramundo

A London Records vai lançar novas edições dos dois álbuns de estúdio do Fine Young Cannibals em dezembro.

O Fine Young Cannibals acaba de anunciar as reedições expandidas de seus dois álbuns de estúdio em CD duplo e vinil colorido com mais um single bônus exclusivo. O single de estreia da banda britânica, 'Johnny Come Home', estava entre os dez maiores sucessos de 1985 e o primeiro álbum de estúdio autointitulado alcançou a 11ª posição nas paradas do Reino Unido. No mesmo ano outros singles alcançaram as paradas em diversos países, incluindo o cover de 'Suspicious Minds' de Elvis Presley.

Em 1989, o Fine Young Cannibals atingiu a estratosfera comercial, particularmente nos EUA, com o segundo álbum, "The Raw & The Cooked". Os dois primeiros singles, 'She Drives Me Crazy' e 'Good Thing', foram ambos número um. A banda se separou em 1992, embora tenha gravado a faixa 'The Flame', especialmente para o best of, "The Finest", de 1996.

FYC112Imagem: Divulgação

Devidamente reeditadas, as novas edições expandidas da London Records, com lançamento previsto para 11 de dezembro, vão muito além das edições 'deluxe' de 2013, agora esgotadas, com 29 faixas bônus para o primeiro álbum (incluindo B-sides, remixes, sessões da BBC e mais) e 22 faixas extras para o segundo.

Os dois álbuns foram remasterizados a partir das fitas master analógicas originais por Phil Kinrade na Alchemy e, assim como as versões expandidas em CD duplo, ambos serão reeditados em vinil colorido. Confira todas as faixas das edições especiais e as opções de pré-venda aqui.

Matérias Relacionadas