Anoushka Shankar: emoção e virtuosismo

20.12.2019 | 16h05 - Atualizada em: 21.01.2020 | 16h48
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
AS01divulgação

BLOG

Giramundo

De casa nova, Anoushka Shankar apresenta novos singles no EP "Love Letters".

Filha do lendário Ravi Shankar e irmã de Norah Jones, a sitarista, compositora e produtora seis vezes indicada ao Grammy, Anoushka Shankar, anuncia o lançamento do novo EP "Love Letters" e revela dois singles. O primeiro, intitulado "Bright Eyes", ganhou um belo videoclipe em preto e branco com a participação especial da cantora e compositora alemã Alev Lenz, sua amiga íntima e parceira no projeto.

AS02Imagem: divulgação

Anoushka Shankar trabalha há vários anos com a cantora e compositora alemã Alev Lenz - mais conhecida por suas canções em trilhas sonoras de séries como 'Black Mirror' e 'Dark'. Agora, as duas amigas co-produziram um EP chamado "Love Letters", com faixas emotivas escritas após o término do casamento de Shankar com o diretor de cinema Joe Wright.

A volta de Anoushka aos estúdios pela primeira vez em três anos com novas músicas, na verdade foi anunciada alguns meses antes da divulgação do novo EP, com a chegada da faixa 'Lovable', gravada em parceria com as gêmeas franco-cubanas Ibeyi.

O EP "Love Letters" e os novos singles marcam uma direção diferente para Anoushka, que agora está de casa nova ao assinar com a gravadora, Mercury KX / Universal Music Canada.

Aclamada pela crítica como uma virtuosa instrumentista de Sitar, a artista realmente ultrapassa os limites de como o instrumento é ouvido e percebido. 2020 anuncia novos tempos para a musicista, que em breve deve revelar mais novidades.

Matérias Relacionadas