As dez melhores séries do Amazon Prime Video

10.12.2020 | 17h04
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"The Boys" é uma série sobre super-heróis - mas de um modo, digamos assim, mais duro e mais "realista"

BLOG

Universo Compartilhado

"The Boys", "Modern Love", "Marvelous Mrs Maisel": escolha seu estilo favorito, e boa maratona!

O serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime Video, é muito comentado por seu preço: com uma mensalidade de R$ 9,90, a plataforma é a mais em conta entre as disponíveis no Brasil atualmente. Mas claro que um serviço de streaming não é nada sem um excelente catálogo! Listamos aqui dez das melhores séries do Amazon Prime Video para você explorar: tem de todos os estilos, da ação à comédia, passando pelo romance e pelo drama. Boa maratona!

The Boys

The Boys é uma série sobre super-heróis - mas de um modo, digamos assim, mais duro e mais "realista": no universo do seriado, não faltam corrupção e dilemas éticos ligados à comercialização da imagem dos heróis e da falta de limites de suas atitudes. Annie, uma das protagonistas, por exemplo, viveu boa parte da vida sonhando em fazer parte do grupo conhecido como Os Sete, formado pelos maiores heróis do país, apenas para passar por todo tipo de abuso ao finalmente conseguir entrar no grupo. The Boys é original Amazon Prime Video, e já tem duas temporadas.

Modern Love

Outra produção original Amazon Prime Video, Modern Love é inspirada em uma coluna de mesmo nome publicada semanalmente no jornal The New York Times, onde leitores contam histórias reais de amor - que não precisam ser só o amor romântico ou sexual, mas também o amor familiar, o amor platônico, o amor por si mesmo... Cada episódio da série, portanto, conta uma história diferente. E o elenco é estrelado: Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke são alguns dos atores presentes no seriado.

Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke são alguns dos atores presentes em "Modern Love"Divulgação

This Is Us

Atualmente em sua quinta temporada, This Is Us emociona por focar um assunto com o qual todo mundo se identifica: família e infância. A trama acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall e como suas vidas se entrelaçam e se afastam em diferentes momentos. O roteiro e as personagens complexas já renderam à série vários troféus em premiações como o Globo de Ouro, o Prêmio do Sindicato dos Atores e o People's Choice Award.

Marvelous Mrs Maisel

Marvelous Mrs Maisel foi criada por Amy Sherman-Palladino, de Gilmore Girls, e acompanha Miriam Midge Maisel, protagonista interpretada por Rachel Borsnahan: na Nova York dos anos 1950, Miriam se divorcia e, enfrentando os proceitos e normais sociais da época, começa uma nova carreira como comediante de stand-up. Original Amazon Prime Video, o seriado já levou três Globos de Ouro e cinco Emmys.

"Marvelous Mrs Maisel" foi criada por Amy Sherman-Palladino, de "Gilmore Girls"Divulgação

American Gods

A série é inspirada no romance homônimo do icônico autor Neil Gaiman. Na história, a fé da humanidade nos antigos deuses diminuiu, e surgem novos deuses e entidades que representam as novas obsessões dos norte-americanos - como a mídia, a tecnologia e até mesmo as drogas. Os protagonistas, Shadow Moon e Wednesday, querem reunir as antigas divindades para travar uma batalha contra os novos deuses. Nos Estados Unidos, a produção foi ao ar pelo canal Starz; e, no Brasil, a exclusividade é da Amazon Prime Video.

Good Omens

Good Omens também é baseada em um romance de Neil Gaiman - desta vez, em parceria com Terry Pratchett: a trama acompanha o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant), que, apesar de suas diferenças, resolvem se unir para impedir o fim do mundo. Good Omens é uma minissérie, com apenas seis episódios: para conferir do início ao fim em um final de semana de chuva.

"Good Omens" é baseada em um romance de Neil GaimanDivulgação

The Man In The High Castle

O seriado distópico imagina como seria o mundo se a Alemanha nazista tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial: aqui, vinte anos após o conflito, o mundo está dividido entre as influências alemã e japonesa, e uma Guerra Fria entre as duas potências parece estar começando a se armar. A série é inspirada na obra de Philip K. Dick, e foi muito elogiada pela ambientação.

The Office

The Office revolucionou a forma como são feitas as séries de comédia: com sua forma de pseudodocumentário, sem trilha sonora ou efeitos especiais, e com os personagens interagindo diretamente com a câmera, o seriado influenciou produções como Modern Family e Brooklyn Nine-Nine. A versão original é a britânica, embora a norte-americana seja a que se imortalizou no imaginário da maioria das pessoas - e é que está disponível no Amazon Prime Video, em todas as suas nove temporadas. Steve Carell levou o Globo de Ouro pelo papel de Michael Scott.

"The Office" revolucionou a forma como são feitas as séries de comédiaDivulgação

Fleabag

Estrelada por Phoebe Waller-Bridge - que também criou e produziu a série -, Fleabag tem nada menos que 100% de aprovação do Rotten Tomatoes, site agregador de avaliações do público e da crítica. São apenas duas temporadas; com estrelas como Olivia Colman, Sian Clifford, Bill Patterson e Brett Gelman no elenco. A comédia ficou famosa pelos prêmios que levou - seis Emmys e dois Globos de Ouro só pela segunda temporada - e pela "quebra da quarta parede", ou seja, momentos em que os personagens conversam diretamente com o espectador.

Jack Ryan

Jack Ryan é um personagem criado pelo escritor Tom Clancy que, nos cinemas, já foi interpretado por Alex Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. A nova "encarnação" de Ryan é o ator John Krasinsky (que, aliás, também está The Office), que protagoniza as (até agora) duas temporadas produzidas pelo Amazon Prime Video. Ryan é um analista da CIA que acaba sendo colocado em campo de batalha em meio a uma ameaça terrorista: boa pedida para quem gosta de ação e tramas políticas.

Matérias Relacionadas