As joias do baú de Bryan Ferry e a Roxy Music

19.11.2019 | 16h40 - Atualizada em: 19.11.2019 | 22h09
Leo Almeida
Por Leo Almeida
BF01divulgação

BLOG

Giramundo

Novos materiais estão chegando ao mercado para a alegria dos fãs de Bryan Ferry e da banda Roxy Music.

Enquanto a BMG prepara o lançamento do LP ao vivo de Bryan Ferry, gravado no Royal Albert Hall em Londres em 1974, para chegar ao mercado em fevereiro de 2020, os ex-parceiros do celebrado vocalista da banda Roxy Music, Andy Mackay e Phil Manzanera, lançarão o Roxymphony, um conjunto especial de CD + DVD de luxo que apresenta gravações ao vivo de um concerto no Southbank de Londres em novembro de 2018.

BF02Imagem: divulgação

"Bryan Ferry Live At The Royal Albert Hall 1974", é um show com o setlist construído a partir dos dois primeiros álbuns solo de Ferry, "These Foolish Things" (1973) e "Another Time, Another Place" (1974). Ambos os álbuns apresentam o ex-vocalista do Roxy Music, no início da carreira solo, revisitando as músicas de outros artistas - com exceção da faixa-título do segundo disco, "Another Time, Another Place", de autoria do próprio Ferry.

A edição em CD vem embalada como um livro. Mas se você optar por pedir o vinil na loja oficial de Bryan Ferry, a edição limitada vem com uma reprodução do cartaz original da turnê assinado pelo próprio músico. A loja também oferece acesso antecipado de pré-venda de ingressos para a turnê de Ferry em 2020 no Reino Unido.

"Bryan Ferry Live At The Royal Albert Hall 1974" será lançado em 7 de fevereiro de 2020 via BMG e já está disponível para pré-encomenda aqui.

RX01divulgaçãoImagem: divulgação

Em dezembro, as lendas da Roxy Music, Andy Mackay e Phil Manzanera, lançarão o Roxymphony, um conjunto especial de CD + DVD de luxo que apresenta 're-imaginações' dos clássicos da Roxy Music - incluindo 'In Every Dream Home A Heartache', 'Love Is The Drug' e 'More Than This' - tocadas ao vivo no palco com uma orquestra e o coral 'Owl Parliament', com 19 membros e, claro, Andy Mackay e Phil Manzanera. Os arranjos orquestrais foram criados por Lucy Wilkins, Ray Russell e Andy Mackay.

O conjunto Roxymphony vem embalado com um livro de capa dura de 20 páginas, do tamanho de um DVD. O livro traz notas de Andy e fotos do concerto. A edição 'CD + DVD deluxe' está disponível neste link e será enviada a partir de 6 de dezembro de 2019. Também está disponível o festivo álbum de Natal 'Players', assinado por Andy e Phil - onde a dupla apresenta canções tradicionais executadas em instrumentos acústicos.

Matérias Relacionadas