Autor de "Game of Thrones" escreveu "centenas de páginas" de novo livro da saga

09.02.2021 | 08h56
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo"

BLOG

Universo Compartilhado

Os fãs de "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin, aguardam por "The Winds of Winter" desde 2011

George R.R. Martin postou em seu blog uma atualização sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série Game of Thrones - o novo volume é aguardado pelos fãs desde 2011.

Segundo o novo post, o autor escreveu "centenas e centenas de páginas" de The Winds of Winter ao longo de 2020: "O melhor ano que eu tive [com este livro] desde que o comecei. Por quê? Eu não sei. Talvez o isolamento. Ou talvez eu só tenha entrado de cabeça. Às vezes eu entro de cabeça", publicou o escritor.

"Apesar disso, eu preciso continuar escrevendo", ele prosseguiu, frustrando um pouco os fãs que esperavam por uma previsão de publicação. "Ainda tenho centenas de páginas para escrever para levar o livro a uma conclusão satisfatória. É para isso que 2021 vai servir, eu espero."

Martin também explicou por que não quer citar possíveis datas: "Toda vez que eu faço isso, babacas na internet entendem como uma promessa, e esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perder o prazo. Tudo o que direi é que estou esperançoso."

A saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo inspirou o sucesso Game of Thrones, da HBO; mas, como os livros ainda não foram todos publicados, os roteiristas precisaram inventar um final para a história - e George R.R. Martin já declarou que várias coisas vão ser bem diferentes no final "oficial" da trama.

Matérias Relacionadas