"Baby Yoda" deve participar de próximos filmes de "Star Wars", diz site

12.12.2019 | 10h40 - Atualizada em: 12.12.2019 | 10h36
Anna Rios
Por Anna Rios
"The Mandalorian" deve estrear no Brasil no primeiro semestre de 2020

BLOG

Universo Compartilhado

Personagem surgiu no recém lançado seriado "The Mandalorian", inspirado no universo da franquia

Após o sucesso do "baby Yoda", que viralizou na redes sociais por conta de seu visual fofo em The Mandalorian, seriado inspirado no universo da franquia de Star Wars que estreou em 12 de novembro no serviço de streaming da Disney+, nos Estados Unidos, o personagem irá surgir um pouco mais velho nos próximos filmes da franquia, segundo informações do site We Got This Covered.

De acordo com a publicação, o sucesso do personagem pegou a equipe de marketing da empresa de surpresa, que ainda não havia começado a comercializar produtos do "baby Yoda".

A empresa que fabricará o bicho de pelúcia, a Funko, garante que o brinquedo colecionável estará à venda antes do seriado estrear em todos os países. Ao Brasil, a previsão é de a produção chegar no primeiro semestre de 2020.

Com o sucesso abrupto de baby Yoda, a Disney desenvolveu estratégias rápidas para continuar cativando o público, mas ainda não há muitas informações sobre em quais filmes o personagem estrelará e com quem ele irá interagir.

Bebê, mas não Yoda

Cena do filme "Star Wars: O Império Contra-Ataca", lançado nos anos 1980Foto: Divulgação

O bebê da mesma espécie do icônico personagem criado por George Lucas não é o Yoda mais jovem  do filme Star Wars: O Império Contra-Ataca. Ele apenas foi apelidado dessa forma pelos fãs que acompanham a série. Na produção dos anos 1980, ele tem 50 anos, o que o caracteriza como um bebê. Yoda morreu com 900 anos.  

Por GaúchaZH

 

Matérias Relacionadas