‘Bacurau’ segue em cartaz no Paradigma Cine Arte

Por Anna Rios
Aclamado me festivais internacionais, filme Bacurau segue em cartaz no Paradigma

BLOG

Mundo Itapema

Filme brasileiro foi premiado nos festivais de Cannes, Lima e Munique

Um dos grandes nomes do cinema nacional em 2019 estreou na última quinta-feira no Paradigma Cine Arte e segue em cartaz na programação desta semana. Com a direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o aclamado Bacurau foi destaque em festivais internacionais como o de Lima e Munique, em que foi escolhido como melhor filme, e em Cannes, como a primeira produção brasileira a receber o Prêmio do Júri. A história e mistérios que envolvem Bacurau podem ser conferidos diariamente até a próxima quarta-feira, dia 11, nas sessões das 17h10 e 21h30.

Na trama, os moradores de Bacurau levam uma vida tranquila apesar de passarem por descasos como falta de água, comida e remédios. Pouco após a morte de dona Carmelita, eles descobrem que a pequena cidade do sertão pernambucano desapareceu do mapa e outras estranhezas passam a acontecer. Drones passam pelo céu, estrangeiros chegam na cidade pela primeira vez, cadáveres aparecem e assassinatos misteriosos são levam o povoado a se unir para resistir aos ataques de um inimigo até então desconhecido.

Além do longa brasileiro, a programação semanal do Paradigma, que vai até quarta-feira, dia 11, traz o filme Vermelho Sol, de Benjamín Naishtat  e a estreia de Entre Tempos, de Valerio Mieli, na sessão das 19h30. Mais informações no site paradigmacinearte.com

Matérias Relacionadas