Banda belga Balthazar prepara álbum para 2021 e compartilha primeiro single

13.11.2020 | 16h54 - Atualizada em: 16.11.2020 | 07h58
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BTAZ114Divulgação

BLOG

Giramundo

O grupo prepara o lançamento de seu próximo álbum, 'Sand', anunciado este mês com a primeira amostra do álbum, o single 'Losers'.

A banda belga Balthazar - composta por Maarten Devoldere, Jinte Deprez, Simon Casier, Michiel Balcaen e Tijs Delbeke - liberou o single 'Losers', primeiro lançamento de seu quinto álbum de estúdio, intitulado "Sand", previsto para o dia 29 de janeiro de 2021. 

'Losers' se desdobra em batidas disco e vocais em falsete seguindo a atmosfera brilhante do single 'Fever', de 2018. A faixa sedutoramente temperamental ganhou um videoclipe cinematográfico gravado na Bélgica, que apresenta a banda em fuga enquanto explora o clima esfumaçado da década de 1970.

BALTZ11Imagem: Divulgação

"Fizemos muitas coisas que não havíamos feito antes - nunca usamos tantos samples de bateria ou sintetizadores de baixo antes. Então esse foi um passo empolgante para nós. Foi uma maneira muito moderna de fazer um álbum, devido às restrições da pandemia, e tivemos que trabalhar remotamente e conversar eletronicamente o tempo todo", revelou Maarten Devoldere.

A arte do álbum - que reflete a maneira como você se sente quando está em uma sala de espera, obrigado a esperar e se sentindo constrangido e sem jeito - é uma obra da renomada escultora holandesa Margriet Van Breevort, especializada em esculturas hiper-realistas. Uma imagem surreal e um tanto alienante, difícil de definir, assim como a instrumentação cinematográfica, a energia pop e as melodias que habitam o mundo musical do Balthazar.

Matérias Relacionadas