Banda de Florianópolis retorna à International Beatleweek, em Liverpool, e lança primeiro EP autoral

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Banda Sonido Club, formada por Anderson Tombini e Jerônimo Junior "Jera"

BLOG

Mundo Itapema

O Sonido Club já participou de diversos eventos e festivais em homenagem aos Beatles

O Sonido Club foi formado em Florianópolis há mais de dez anos, em 2008. Segundo o duo de artistas Anderson Tombini (vocalista e baterista) e Jerônimo Junior "Jera" (responsável por voz, violão, guitarra e bass pedal), a inspiração vem do rock enquanto cultura urbana - com influências que passam por Elvis Presley, Rolling Stones e o britpop dos anos 2000, além da new wave e do BRock dos anos 1980.

Mas uma inspiração inegável e marcante vem daquela que talvez seja a maior banda de todos os tempos em popularidade: os Beatles. Agora em agosto, a dupla participa da International Beatleweek, em Liverpool, festival de uma semana dedicado a celebrar o legado da lendária banda britânica, e organizado pelo Cavern Club, palco onde o quarteto se apresentou nada menos que 292 vezes ao longo da carreira. A viagem vai incluir também performances nas cidades de York e Newcastle.

Banda Sonido Club, formada por Anderson Tombini e Jerônimo Junior "Jera"Foto: Toia Oliveira

O Sonido Club não é novato no evento: esta é a segunda vez que o grupo se apresenta na festa, a primeira tendo sido em 2017 - na ocasião, foram dez apresentações na terra natal dos Beatles. Anderson Tombini e Jerônimo Junior "Jera" também participaram de diversos tributos aos britânicos aqui mesmo no Brasil, como o Niterói Beatleweek, o BH Beatleweek e o São Chico Beatleweek.

Em 2017, o duo lançou o álbum THE BE4TLE2: a Tribute by Sonido Club, com novos arranjos para 13 canções de John Lennon e Paul McCartney - o material está disponível em todas as plataformas digitais de música. E 2019, além de marcar o retorno da banda a Liverpool, marca também a estreia autoral do grupo: o EP 12 Horas também pode ser ouvido nas plataformas de streaming; e tem como single a faixa Hora de Voltar, que você pode ouvir abaixo.

Matérias Relacionadas