Banda de mil integrantes toca "Killing in the Name", do Rage Against The Machine

15.08.2019 | 12h40 - Atualizada em: 15.08.2019 | 12h38
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cena do vídeo de "Killing in the Name", do Rockin' 1000

BLOG

Let It Rock

O projeto surgiu na Itália, inicialmente como uma ação de fãs que tentavam chamar atenção do Foo Fighters

O Rockin' 1000 surgiu em 2015, como um projeto de mil fãs do Foo Fighters que pediam um show do grupo na cidade de Cesena, na Itália - os fãs se reuniram e gravaram um vídeo tocando a música Learn to Fly, que viralizou e chamou a atenção da banda: o Foo Fighters não apenas atendeu ao pedido, como deu ingressos grátis a todos os envolvidos.

De lá para cá, o Rockin' 100 se oficializou como "a maior banda da Terra" - e, desde então, segue fazendo shows pela Europa e gravando clipes com covers de clássicos do rock. No YouTube, o supergrupo já acumula mais de 32 milhões de visualizações. Fundado por seis pessoas, o projeto aceita inscrições de músicos de qualquer lugar que queiram participar das apresentações.

O mais recente lançamento da banda é uma performance de Killing in the Name, do Rage Against The Machine, gravado na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, na Alemanha. Como em outros shows, os músicos são regidos por um maestro, que garante a harmonização de um grupo tão grande de pessoas. Veja - e confira também o vídeo que deu origem ao Rockin' 1000, o cover de Learn to Fly:

Matérias Relacionadas