Banda Muzz traz filmes caseiros para um drive-in no novo vídeo do álbum de estreia

30.07.2020 | 07h15 - Atualizada em: 04.08.2020 | 09h11
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Mu12zz12 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O trio Muzz, formado por Paul Banks do Interpol, Matt Barrick e Josh Kaufman, estreia no mercado da música com álbum auto-intitulado.

A Muzz, nova banda liderada por Paul Banks do Interpol, acaba de compartilhar um videoclipe para a faixa "Summer Love", destaque de seu primeiro álbum homônimo, que chegou no início em junho. Segundo Banks, as ideias para o conceito do vídeo partiram das cenas que Matt gravou num cinema drive-in no deserto, imagens que serviram de base para reproduzir e combinar as gravações caseiras dos músicos realizadas durante o isolamento social e colagens psicodélicas de Andrew McGranahan. O poema visual conta três histórias de romance e solidão que ressaltam o clima suave e nostálgico da canção.

O álbum de 12 faixas é resultado de um trabalho colaborativo dos três membros, que assinam juntos tanto a autoria das letras quanto a composição das melodias. Segundo Paul Banks, Matt Barrick e Josh Kaufman, o processo criativo do álbum teve início com alguns trechos de criações individuais já começadas, essas demos eram incansavelmente ouvidas e depois retrabalhadas pelo trio no estúdio. "Em última instância a música fala por si. Existe entre nós uma química genuína, orgânica. Vem em parte de um gosto musical partilhado desde a juventude, mas são também as almas dos meus amigos que ressoam em mim quando expressas por meio da música", disse Banks.

Os três membros do Muzz são amigos de longa data e estão gravando juntos desde 2015. A banda estreou oficialmente em março com o lançamento dos três primeiros singles do álbum homônimo: "Broken Tambourine", "Bad Feeling" e "Red Western Sky".

Matérias Relacionadas