"Barn", novo álbum de Neil Young e Crazy Horse, sai no dia 10 de dezembro

01.11.2021 | 11h42 - Atualizada em: 04.11.2021 | 07h41
Folhapress
Por Folhapress
Barn Neil Young e Crazy Horse

BLOG

Mundo Itapema

O disco foi gravado no meio deste ano, durante o verão norte-americano

O novo álbum de Neil Young e Crazy Horse, Barn ("celeiro", em português), será lançado no dia 10 de dezembro pela Reprise Records, com distribuição nacional pela Warner Music Brasil. O disco trará dez novas canções e chega em todas as plataformas digitais.

Na formação atual da banda Crazy Horse, só músicos da old school: Ralph Molina, na percussão; Billy Talbot, no baixo elétrico; e o multi-instrumentista Nils Lofgren, um dos fundadores da Horse, que tocou em Tonight's The Night, After The Gold Rush e Trans. O disco foi gravado no verão norte-americano, sob a lua cheia, em um celeiro restaurado do século 19, no alto das montanhas - clima ideal para o registro das dez faixas contempladas por canções de amor, baladas e rock.

O álbum será lançado digitalmente no Brasil, incluindo o áudio em alta resolução no Neil Young Archives (NYA). Também haverá uma edição de luxo - não confirmada para o país - que incluirá um LP, um CD e o Blu-Ray com um filme. Homônimo, o filme dirigido por Daryl Hannah mostrará a banda em seu ambiente natural, no qual o humor entre os músicos é entremeado por músicas ao vivo, gravadas espontaneamente.

Matérias Relacionadas