Batman de Michael Keaton se une ao Universo Estendido da DC?

24.06.2020 | 08h33 - Atualizada em: 13.07.2020 | 23h44
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MKe1 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Se as negociações em andamento forem confirmadas, Michael Keaton interpretará o mesmo Batman dos filmes de Tim Burton em "The Flash".

Michael Keaton interpretou o icônico herói da DC em dois filmes: "Batman" e "Batman Returns". Os planos para a terceira aparição do ator como Batman se desfizeram quando Tim Burton deixou o projeto e foi substituído por Joel Schumacher. Mesmo assim, Keaton continua sendo um dos Batmans mais amados dos cinemas, baseado nesses dois longas. Apesar de já termos visto sua volta ao mundo dos filmes de quadrinhos para viver o Abutre no Homem-Aranha, esta semana chegou a notícia de que o ator está em negociações para voltar ao Batman na próxima produção da DC, "The Flash". 

O filme do velocista, Flash, é uma escolha interessante para o grande retorno, mas também é o que pode fornecer a melhor explicação de como Keaton estará de volta. O longa, que provavelmente será estrelado por Ezra Miller, está em andamento há anos, mas até agora a equipe tem se esforçado para que ele se concretize. No entanto, um sinal positivo veio quando "The Flash" marcou a data de lançamento para 2022. Andy Muschietti, está atualmente encarregado de dirigir o filme, que adaptará a famosa história do "Flashpoint", ou "Ponto de Ignição", dos quadrinhos. Neste arco, Barry Allen viaja no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada, mas ao fazê-lo, ele muda a realidade de várias maneiras significativas.

Sendo assim, Keaton poderia retornar como Batman, especialmente porque ele estará fazendo o mesmo Homem-Morcego que interpretou nos filmes de Burton. De acordo com o The Wrap, a aparição do personagem em "The Flash" será focada no que o seu personagem tem feito desde que os fãs o viram pela última vez em "Batman - O Retorno". Os filmes subsequentes do herói, estrelados por Val Kilmer e George Clooney, provavelmente não serão considerados cânones no Universo Estendido da DC, o "DCEU".

Mke2Imagem: FanArt Divulgação

Se Keaton realmente retornar ao papel, ele provavelmente será incluído em outros filmes da "DCEU", como "Batgirl". Os rumores sugerem que ele assumirá uma posição semelhante à de Nick Fury na franquia, isto é, ele aparecerá como um mentor significativo para vários filmes. Algo muito parecido com as histórias do "Batman do Futuro" ou "Batman Beyond", onde ao ficar velho demais para continuar combatendo o crime, Bruce Wayne então escolhe o jovem Terry McGinnis para atuar em seu lugar. Enquanto o rapaz vai a campo com um novo uniforme altamente tecnológico, Bruce Wayne o treina e monitora todos os seus passos, direto da Batcaverna, através do traje. Porém, as negociações ainda estão em andamento, então há uma chance de que esses planos nunca aconteçam. Ainda assim, é uma perspectiva interessante que antes não parecia possível.

Os fãs podem receber mais atualizações sobre o desenvolvimento desta notícia em agosto, quando a primeiro FanDome da DC chegar. Anunciada recentemente, a DC FanDome é uma convenção virtual de 24 horas que promete trazer algumas das principais revelações do "DCEU" para os próximos anos. "The Flash" está incluído entre os projetos a serem discutidos na convenção virtual, e faria todo sentido que a conclusão sobre a negociação seja anunciada durante o evento. O DC FanDome acontecerá no dia 22 de agosto, então faltam apenas dois meses para que os fãs possam celebrar o retorno de  Michael Keaton ao capuz do Cavaleiro das Trevas.

Matérias Relacionadas