"Batman: Morte em Família" permite que os espectadores decidam se Robin vive ou morre

04.08.2020 | 10h22 - Atualizada em: 10.08.2020 | 12h11
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BMEF1 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

O mais recente filme de animação da DC é a adaptação interativa de "Morte em Família", dando ao público a opção de determinar o destino de Jason Todd, o segundo Robin dos quadrinhos do Batman, depois de Dick Grayson.

O clássico dos quadrinhos de 1988, "Morte em Família", de Jim Starling e Jim Aparo, ganha uma experiência interativa, com o público capaz de tomar decisões vitais em vários pontos da história para determinar como seus personagens irão prosseguir. O trailer lançado recentemente mostra os caminhos divergentes que Jason Todd pode percorrer quando assume as vingativas personas de Capuz Vermelho, ou Red Robin, dependendo das escolhas feitas pelo espectador, enquanto caça os criminosos de Gotham City após se recuperar de um ataque devastador do Coringa. O filme funciona como um prequel da animação “Batman Contra o Capuz Vermelho” de 2010.

"Morte em Família" sairá ainda este ano como parte da DC Showcase - série que apresenta pequenas histórias antológicas de personagens icônicos da DC Comics. A proposta de interatividade com o público é uma referência à campanha de votação dos quadrinhos em que os fãs na época podiam escolher se Jason viveria ou morreria. A experiência oferece ao público de hoje uma chance semelhante de decidir se o mais controverso Robin de todos os tempos vive ou morre para depois se levantar da sepultura e executar sua vingança.

Matérias Relacionadas