BBC Music libera pérolas do festival Glastonbury e de seu extenso catálogo

25.06.2020 | 14h08 - Atualizada em: 25.06.2020 | 17h50
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GlBb01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Em tempos de isolamento social, o canal BBC Music do YouTube vem presenteando seu público com um conteúdo realmente incrível. A partir de hoje, o BBC Music se junta a toda rede BBC para uma transmissão comemorativa ao festival Glastonbury.

David Bowie, Radiohead, Jill Scott, Fugees, Tom Jones, Annie Lennox, Coldplay, Robert Plant, são alguns dos nomes que surgem no gigantesco catálogo de vídeos da rede BBC que estão sendo disponibilizados no canal BBC Music no YouTube. Entre cenas de shows, entrevistas, colaborações e apresentações exclusivas, o conteúdo tem sido um verdadeiro deleite em tempos de isolamento social.

E a descrição do canal na plataforma vai além: "A BBC Music traz para você os maiores artistas do mundo nos maiores eventos. Há cenas de festivais lendários como Glastonbury e Reading & Leeds, sessões de artistas emergentes do BBC Music Introducing, shows do icônico programa Later de Jools Holland, performances únicas da Radio 2, artistas e momentos emocionantes no The One Show, assim como as melhores gravações do conteúdo musical de toda a BBC. Se você está fazendo música, faça o upload em bbc.co.uk/introducing e deixe-nos ouvir o que você tem a oferecer. Sua música pode ser tocada na Rádio BBC ou você pode até ser convidado a gravar uma sessão, tocar ao vivo em um festival ou se apresentar em uma das mostras internacionais da BBC Introducing."

A partir de hoje, o BBC Music se junta a toda rede BBC para uma transmissão comemorativa. O Glastonbury, compreensivelmente, não pôde acontecer este ano. O festival deveria comemorar seu 50º aniversário em junho com uma formação repleta de estrelas como Taylor Swift, Kendrick Lamar, Diana Ross e Sir Paul McCartney. A BBC anunciou então o especial "The Glastonbury Experience", que já está sendo exibido em suas plataformas de TV e rádio apenas no Reino Unido durante todo o fim de semana em que o festival deveria ter acontecido. O "Glastonbury Experience" reúne alguns dos momentos mais emblemáticos e memoráveis ​​da longa história do festival. Veja a programação completa no site oficial e acompanhe os melhores momentos pelo canal BBC Music no YouTube.

Matérias Relacionadas