Be Svendsen compartilha novo single e vídeo gravado nas montanhas da Turquia

30.06.2021 | 17h34 - Atualizada em: 05.07.2021 | 07h17
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BESV14Divulgação

BLOG

Giramundo

O produtor e músico dinamarquês Be Svendsen acaba de compartilhar novo single e um set gravado nas montanhas da Turquia.

Depois de iniciar seu projeto solo em 2011 com uma série de EPs e remixes, as ondas sonoras de Be Svendsen se espalharam por meio de apresentações ao vivo. 2014 foi o ano em que os amantes de música eletrônica mais antenados puderam conhecer o som de Svendsen em escala global.

BESV2Imagem: Divulgação

Após o sucesso das apresentações nos festivais Fusion e BOOM, o músico, produtor e DJ dinamarquês se tornou um dos nomes mais comentados do cenário dos festivais, chamado atenção do público e crítica com seu som orgânico e genérico, que ele mesmo define como 'Tarantino Techno'. 

Svendsen explicou em seu site oficial que mais ou menos como Tarantino, o som que produz tem a distinção de estar enraizado tanto no familiar quanto no obscuro. Entre o lúdico e o irônico. Uma fusão sedutora de batidas sincopadas, vocais renderizados, world music, samples típicos e instrumentais ao vivo.

Na semana passada, Be Svendsen surpreendeu os fãs ao lançar o single Nemrut - destaque do Lounge itapema do último sábado - e um set ao vivo de duas horas tendo como cenário as montanhas de Mount Nemrut na Turquia, local classificado pela UNESCO patrimônio mundial, situado a sudeste da Anatólia, que abriga as ruínas do túmulo do rei Antíoco I - declarado parque nacional em 1989. Artista visual e enigmático, Svendsen convida o público a se aproximar cada vez mais de seu universo.

"A música deve, em última análise, conectá-lo a uma imagem maior. Deve levar o público a uma profunda jornada experimental, conduzida por uma paisagem sonora cinematográfica que permite ao ouvinte celebrar as partes claras e escuras da existência."

Matérias Relacionadas