Bebel Gilberto prepara o seu retorno

05.02.2020 | 17h54 - Atualizada em: 07.02.2020 | 04h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BBG01divulgação

BLOG

Giramundo

O sexto álbum de Bebel Gilberto está previsto para chegar em maio e o primeiro single será apresentado no final de fevereiro.

Intitulado "Agora", o próximo trabalho de Bebel Gilberto é o sucessor de "Tudo", de 2014. Produzido pelo pianista Thomas Bartlett e gravado no Resevoir Studios em Nova York, o sexto álbum de estúdio da cantora está pronto desde 2018 e finalmente chegará ao mercado em maio, ainda sem data definida.

BBG02Imagem: divulgação

Entre "Tudo" e o novíssimo "Agora", a artista apresentou o EP ao vivo "Bebel Gilberto Live At The Belly Up" em 2017, com parte do repertório do show gravado em San Diego na Califórnia. Apenas sete canções desta apresentação foram registradas neste EP. Por 'Agora' os fãs fazem a festa na web com a notícia do retorno da cantora e compositora. 

Não saíram muitos detalhes do lançamento, tudo ainda está em sigilo mas, segundo comunicado, o primeiro single de "Agora", será lançado dia 17 de fevereiro. Os mais atentos às redes sociais da artista especulam a possível participação do produtor e músico Arto Lindsay no processo criativo, já que ele apareceu em uma das fotos ao lado de Bebel e Thomas em Nova York com a hashtag "Agora".

Enquanto esperamos mais notícias, a gente relembra uma das diversas colaborações de Bebel Gilberto em projetos ou álbuns de outros artistas:

No segundo volume da coleção "Jazz Loves Disney", álbum lançado no final de 2017, Bebel emprestou a voz e utilizou seu legado como matéria-prima para reimaginar "Beauty & The Beast", canção escrita originalmente por Howard Ashman e composta por Alan Menken para o 30° filme de animação da Walt Disney Animation Studios, "A Bela e a Fera" (1991).

Matérias Relacionadas