Beck, Damon Albarn, Radiohead e Massive Attack contribuem em "McCartney III Imagined"

08.04.2021 | 13h21 - Atualizada em: 14.04.2021 | 07h21
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PAMC14Divulgação

BLOG

Giramundo

A versão retrabalhada do recente álbum solo de Sir Paul será lançada digitalmente em 16 de abril.

Paul McCartney anunciou uma nova versão de seu mais recente álbum de estúdio, McCartney III, lançado em 2020 - terceira parte de uma trilogia iniciada em 1970. A nova roupagem terá músicas retrabalhadas, além de versões e remixes. O disco contará com participações especiais de diversos artistas, especialmente convidados, como Beck, Radiohead, Massive Attack, Blur e Queens of the Stone Age.

PMI22Imagem: Divulgação

No trabalho anterior, "McCartney III", lançado em 2020, o artista se encontrava novamente no modo one-man-band, tocando todos os instrumentos e registrando todos os vocais. O músico explicou em comunicado: "Eu vivia uma vida de confinamento em minha fazenda com minha família e ia para o meu estúdio todos os dias. Tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes com pouco tempo acabava deixando pela metade, então comecei a pensar sobre o material guardado. A cada dia, eu começava a gravar com o instrumento no qual escrevi a música e então gradualmente colocava tudo em camadas. Foi muito divertido. Tratava-se de fazer música para você mesmo, em vez de fazer música que tem que dar certo. Então, eu apenas fiz coisas que imaginei fazer. Eu não tinha ideia de que isso iria acabar se transformando em um álbum."

Agora, em "McCartney III Imagined", cada um dos músicos convidados vai reimaginar sua faixa favorita de "McCartney III" com sua própria assinatura. O resultado disso poderá ser conferido a partir do próximo dia 16 de abril. Um dos destaques é o encontro de Paul McCartney com Beck em 'Find My Way'. 

Matérias Relacionadas