Ben Harper lança primeira música solo desde 2016

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O cantor, compositor e instrumentista Ben Harper

BLOG

Mundo Itapema

No primeiro semestre deste ano, o artista produziu o disco "We Get By", de Mavis Staples

Ben Harper fala de amor, autoconfiança e dependência em sua nova canção, Uneven Days: ao som do piano, o artista reflete sobre como "nós podemos nos tornar dependentes de outras pessoas, até mesmo para nos sentirmos inteiros e estáveis". As palavras são do próprio Harper, no anúncio oficial da nova música. "A única coisa mais prejudicial do que simplificar demais os relacionamentos humanos é complicá-los demais. Amor e entrega são sinônimos. Mesmo se você remover o amor da equação, de uma perspectiva do dia a dia, a manutenção da saúde mental é questão de reconhecer que dias desequilibrados existem. Talvez isso ajude a evitar meses ou mesmo anos desequilibrados."

O vídeo para Uneven Days foi dirigido por Scott Keenan e Kristin Sudeikis - e Sudeikis criou a coreografia apresentada por um trio de dançarinos (Jacob "Seven Feet" Melvin, Rachel Warren e Nicole Morris), que procura reproduzir em movimento as tensões narradas na letra. Veja:

A nova faixa é o primeiro material solo de Harper desde Call It What It Is, álbum lançado pelo músico com a banda Innocent Criminals em 2016. No ano passado, Harper dividiu com o gaitista Charlie Musselwhite a criação do disco No Mercy In This Land; e, neste ano, produziu o registro We Get By, de Mavis Staples.

Matérias Relacionadas