Ben L'Oncle Soul libera versão acústica do novo single

28.02.2020 | 14h50 - Atualizada em: 03.03.2020 | 07h12
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BLOS01divulgação

BLOG

Giramundo

Com um novo nome artístico, apenas "Ben", o músico francês Ben L'Oncle Soul acaba de compartilhar a versão acústica do novo single "Next To You".

Apresentada como um dos principais destaques do novo álbum chamado "Addicted To You", a faixa "Next To You", gravada anteriormente com a cantora da Malásia Yuna, ganhou esta semana uma releitura acústica em formato de videoclipe, divulgado nas redes de Ben, anunciando oficialmente seu retorno.

BLOS02Imagem: divulgação

Uma nova identidade, um nome mais simples e mais sóbrio, Ben. Certamente isso não é por acaso - segundo o músico, no próximo álbum "Addicted To You", ele visita a sonoridade de suas influências musicais, artistas que deram base para a musicalidade do início de carreira como Lauryn Hill, Usher e IAM, grupo com o qual ele irá apresentar um dueto!

Neste novo projeto, Ben retorna ao passado e comemora: "meu disco vai celebrar os grandes amores musicais de minha adolescência, de Lauryn Hill a Wu Tang Clan, passando pelo jazz de Robert Glasper e o R'n'B dos anos 90 - Usher, TLC, Maxwell e Aaliyah", como revelou em comunicado de imprensa.

"Addicted To You" estará disponível em 27 de março.

O novo videoclipe da versão acústica de 'Next To You', canção dedicada a filha do músico, liberado esta semana, foi filmado no Grand Trianon ou Trianon de Marbre, um palácio que Luis XIV fez construir nas proximidades de Versailles, na França. 

Com um novo nome artístico, apenas "Ben", o músico francês já havia apresentado a canção anteriormente como um dos principais destaques do novo álbum, gravada originalmente com a cantora da Malásia Yuna.

O álbum "Addicted To You", que comemora a mistura casual de Soul / R'N'B / Jazz feita por Ben, vai sair pelo celebrado selo Blue Note Records, onde o artista refinou sua música significativamente e promete mostrar que o avanço desta mistura está em boas mãos.

Matérias Relacionadas