Black Sabbath anuncia edição comemorativa de 50 anos do clássico "Paranoid"

12.08.2020 | 11h20 - Atualizada em: 12.08.2020 | 11h48
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Pioneiros do heavy metal, o lendário Black Sabbath celebra em 2020 o 50º aniversário de seu clássico álbum "Paranoid"

BLOG

Let It Rock

O box "Paranoid: Super Deluxe Edition" inclui cinco LPs e uma série de gravações raras

Pioneiros do heavy metal, o lendário Black Sabbath celebra em 2020 o 50º aniversário de seu clássico álbum Paranoid com uma edição especial que será lançada em 9 de outubro - incluindo a estreia em vinil de dois shows gravados 1970. A caixa Paranoid: Super Deluxe Edition inclui o disco original e duas apresentações, registradas em Montreux e Bruxelas. O conjunto de cinco LPs vem com acompanhado de um livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê Paranoid.

A caixa "Paranoid: Super Deluxe Edition" inclui o disco original e duas apresentações, registradas em Montreux e BruxelasDivulgação

Após o sucesso da estreia auto-intitulada do grupo no início de 1970, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward retornaram naquele outono com Paranoid: o trabalho se tornou o primeiro da banda a liderar as paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Hoje, músicas como War Pigs, Planet Caravan, Iron Man e, claro, Paranoid continuam a inspirar novas gerações de músicos no mundo todo.

Das duas performances ao vivo contidas na coletânea, a primeira foi gravada em 31 de agosto em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento de Paranoid. No show, o Black Sabbath apresenta novas músicas, como Hand Of Doom e Iron Man; enquanto mistura N.I.B. e Behind The Wall Of Sleep, extraídas do álbum de estreia. A segunda performance foi gravada alguns meses depois, em Bruxelas, durante uma apresentação da banda na televisão belga - versões não-oficiais desse show clássico circulam na internet há tempos; mas agora ganham uma edição em qualidade muito maior.

Recentemente, foi divulgado um novo trailer de Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne, novo documentário sobre o frontman do Black Sabbath. O filme estreia no canal A&E no próximo dia 7 de setembro; incluindo entrevistas de gente como Marilyn Manson, Rob Zombie, Ice-T, Rick Rubin e Post Malone. Originalmente, o documentário deveria ter estreado no festival South by Southwest, que acabou cancelado em função da pandemia de coronavírus.

Veja o trailer de The Nine Lives of Ozzy Osbourne:

Em fevereiro deste ano, Ozzy Osbourne lançou Ordinary Man, seu 12º álbum de estúdio, com participações de Elton John, Post Malone, Tom Morello e integrantes do Guns N' Roses. O disco chegou à terceira posição nas paradas de países como Estados Unidos e Reino Unido.

Matérias Relacionadas