Bombinhas realiza festival de blues gratuito com atrações internacionais

19.07.2022 | 10h52
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Vino Louden

BLOG

Mundo Itapema

Evento ocorre em diversos pontos da cidade entre esta quinta (21) e domingo (24).

O Bombinhas Blues Festival chega a segunda edição com programação gratuita durante quatro dias. No palco principal do evento, montado no Jardim Alquimista, em Morrinhos, estão previstas atrações internacionais do gênero. Entre os destaques, show no sábado (24) com o bluesman norte-americano Vino Lounden.

Vino Louden fez uma apresentação sábado (16) em Florianópolis, no preview do Confraria Ilha Blues, e segue para o Litoral Norte catarinenses em sua terceira passagem pelo Brasil. O cantor nascido em Missouri é guitarrista do Chicago Blues, além de já ter tocado com nomes como Buddy Guy, Koko Taylor e Bobby Rush.

Veja uma apresentação de Vino Louden:

Ainda na seara internacional, está marcado um show domingo (24) com a norte-americana Tia Carrol acompanhada de Luciano Leães Trio. Já o chileno Gonzalo Araya faz uma apresentação nesta quinta-feira (21) e volta no sábado para ministrar uma oficina de gaita de boca. 

Santa Catarina também conta com representantes de peso no evento. The Headcutters, banda de Itajaí que recentemente lançou disco com o norte-americano Bob Stronger, faz show no sábado.  Leo Maier, de Blumenau, tem apresentação no domingo e ensina sobre as técnicas da guitarra no blues no sábado.

Ainda no line-up  Solon Fishbone, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group. Também estão previstas exposições, grafite e gastronomia no evento. A programação completa está disponível no site do evento.   

Matérias Relacionadas