Bono completa 60 anos e compartilha as 60 músicas que salvaram sua vida

11.05.2020 | 11h45 - Atualizada em: 12.05.2020 | 10h54
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Bno01 Divulgação

BLOG

Giramundo

Para comemorar seu aniversário de 60 anos, o vocalista do U2 montou a lista "60 músicas que salvaram minha vida", além de escrever cartas aos artistas de cada música para agradecê-los.

Ontem foi o aniversário de 60 anos de Bono e, para marcar a ocasião, o vocalista do U2 compartilhou uma lista de reprodução chamada "60 músicas que salvaram minha vida" com músicas de David Bowie, Beatles, Patti Smith, Bob Dylan, Daft Punk, Nirvana, Ramones, Lou Reed, Kendrick Lamar, Massive Attack, Iggy Pop, The Clash, The Rolling Stones e muito mais. Ouça a lista completa no Spotify abaixo e confira o vídeo de divulgação no YouTube.

Milhões de fãs voltaram sua atenção para Bono no domingo, para desejar um feliz aniversário de 60 anos ao artista, mas o vocalista do U2 aproveitou o dia para agradecer aos 60 artistas que o tornaram o músico que ele é hoje. A lista de músicas de Bono, disponível no Spotify, YouTube Music e outros serviços de música, apresenta alguns clássicos como "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley, "I Want to Hold Your Hand", dos Beatles, e "Mother", de John Lennon.

Mas também tem algumas músicas pop que você não podia esperar de uma estrela do rock da Irlanda, como "Everything I Wanted" de Billie Eilish, "Black Skinhead" de Kanye West e "Born This Way" de Lady Gaga.

A compilação de quatro horas de duração abrange as músicas que o influenciaram durante a adolescência, as colaborações memoráveis ​​com seus heróis musicais e a inspiração que toda uma nova geração de artistas de hoje oferecem através de suas obras.

Em agradecimento, Bono compartilhou seis cartas e continuará a publicá-las nos próximos dias. As anotações já compartilhadas são para Billie Eilish e seu irmão / colaborador FINNEAS, para os membros sobreviventes do Kraftwerk, que perderam o co-fundador, Florian Schneider, recentemente e para a filha de Luciano Pavarotti, Alice. Ele também escreveu cartas para Duncan Jones, filho de David Bowie, para Shara Nelson e o Massive Attack e para Nile Rogers, Daft Punk e Pharrell, citando sua colaboração de 2013, em 'Get Lucky'.

O U2 está transmitindo uma série contínua de shows ao vivo para os assinantes do U2.com, em meio à pandemia do COVID-19. Os fãs já podem assistir ao "U2 Go Home", liberado ontem no site - o primeiro filme de concerto ao vivo compartilhado apresenta a banda tocando para um público local na Irlanda.

Matérias Relacionadas