Brian May revela que encontrou gravação de um dos primeiros shows do Queen

05.02.2021 | 16h10 - Atualizada em: 05.02.2021 | 16h13
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Brian May, guitarrista do Queen

BLOG

Mundo Itapema

O guitarrista, porém, disse ainda não ter certeza se o material será divulgado ao público

Brian May revelou o site Ultimate Classic Rock que recentemente encontrou uma antiga fita com o registro de um dos primeiros shows do Queen: a apresentação foi realizada no Imperial College, em Londres, onde o guitarrista, à época, estudava física. "Estamos sempre procurando coisas que sejam historicamente importantes", disse May. "E esta fita que surgiu recentemente é de um dos primeiros shows que fizemos, em um teatro de palestras no Imperial College. Eu nem sabia que tinha essa gravação."

Segundo May, é possível perceber claramente, no registro, a inexperiência do grupo - e, por isso, ele ainda não sabe se o material será divulgado. "Ouvir Freddie [Mercury] naquele ponto de seu desenvolvimento é fascinante. Ele tinha toda a vontade, carisma e paixão, mas ainda não tinha dominado aquela voz. O que me faz hesitar um pouco, porque não tenho certeza se Freddie ficaria tão feliz em se ouvir nesta fase."

Mesmo assim, o guitarrista não descartou totalmente a possibilidade, dizendo que o assunto ainda está em aberto - e que, hoje em dia, os músicos do Queen olham para trás com carinho e se orgulham do início da carreira. "Alguns anos atrás, pensaríamos 'ninguém deveria ouvir isso'. Mas, agora, na posição em que estamos em nossas vidas, nos perdoamos. Não temos vergonha de onde estávamos naquela época. Éramos nós contra o mundo."

Matérias Relacionadas