Brittany Howard apresenta cover de Nina Simone no "The Late Show"

30.11.2020 | 10h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A cantora e compositora, conhecida como a voz do Alabama Shakes, já vinha fazendo performances da canção em seus shows solo pré-pandemia

BLOG

Mundo Itapema

Na última semana, a artista foi indicada a cinco categorias do Grammy

Brittany Howard participou do The Late Show with Stephen Colbert na última semana - e apresentou um cover de Revolution, de Nina Simone. A cantora e compositora, conhecida como a voz do Alabama Shakes, já vinha fazendo performances da canção em seus shows solo pré-pandemia.

Veja:

Também na última semana, Brittany Howard garantiu cinco indicações ao Grammy; nas categorias de Best Rock Song, Best Rock Performance (ambas por Stay High), Best Alternative Music Album (por Jaime, sua estreia solo), Best R&B Performance (por Goat Head) e Best American Roots Performance (por Short and Sweet).

É a primeira vez na história da premiação, aliás, que a categoria de Best Rock Performance tem apenas mulheres indicadas - as outras artistas que concorrem ao troféu são Fiona Apple, Phoebe Bridgers, Haim, Grace Potter e Big Thief (esta última, uma banda liderada pela cantora Adrianne Lenker).

Jaime, o primeiro disco solo da carreira de Howard, é uma homenagem à sua irmã, que morreu de câncer quando ainda era adolescente. "Ela foi o começo de tudo para mim", disse a artista no ano passado, em entrevista ao site NME. "Ela me ensinou tudo sobre música. Ver nossos nomes juntos no álbum é apropriado: parece que nós o fizemos juntas."

Matérias Relacionadas