Bruce Hornsby destaca Leon Russell em novo álbum

14.08.2020 | 08h39 - Atualizada em: 14.08.2020 | 09h01
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BrHo1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O novo álbum de Bruce Hornsby traz de volta um dueto gravado com Leon Russell chamado 'Anything Can Happen', faixa-título do álbum de 1992 do falecido músico.

O pianista, cantor e compositor norte-americano Bruce Hornsby está lançando um novo álbum chamado "Non-Secure Connection". O músico conta com diversas participações especiais, principalmente Justin Vernon e Brad Cook, duas pessoas que trabalharam muito com Hornsby nos últimos anos que aparecem como produtores, embora Hornsby tenha feito a maior parte sozinho. Para dar um gostinho aos fãs, anteriormente na divulgação do álbum, dois singles foram revelados: 'My Resolve', com James Mercer dos Shins, e 'Bright Star Cast', com Jamila Woods e Vernon Reid do Living Colour. Mas o último single que Hornsby compartilhou apresenta um colaborador muito mais antigo, que não está mais conosco.

Na exuberante 'Anything Can Happen', Hornsby une forças com o mestre Leon Russell, que morreu em 2016. Na verdade, 'Anything Can Happen' é a faixa-título do álbum do lendário cantor e compositor lançado em 1994 e produzido junto com Bruce Hornsby com a maioria das canções escritas pelos dois. Mas Hornsby nunca ficou satisfeito com a faixa original, então ele a revisitou e retrabalhou.

Em comunicado, o músico explicou: "Consegui um contrato de gravação com Leon Russell com a Virgin Records em 1990 e fizemos um álbum chamado “Anything Can Happen”. Sempre achei que a música-título não foi produzida tão bem quanto poderia (vou assumir a culpa) e sempre quis refazê-la. Leon me pediu para escrever uma faixa inspirada em Barry White, e foi assim que a música nasceu".

Bruce Hornsby ganhou destaque internacional pela primeira vez com 'The Way It Is', destaque de seu álbum de estreia, com a banda The Range, vencedor do Grammy de 1986. A faixa se tornou a música mais tocada nas rádios americanas em 1987 e ganhou várias releituras ao longo dos anos. O artista participou de diversos projetos: em 1991, Hornsby colaborou com Bonnie Raitt, tocando seu icônico sucesso “I Can't Make You Love Me”. Além disso, ele foi membro de meio período do Grateful Dead de setembro de 1990 a março de 1992, realizando mais de 100 shows na América e na Europa. O músico escreveu seis trilhas sonoras completas de filmes para Spike Lee, incluindo sua recente série da Netflix, "She Gotta Have It" e retornou no ano passado ao disco para lançar o aclamado álbum, "Absolute Zero", que contou com colaborações de Vernon, yMusic, The Staves, Blake Mills, Jack DeJohnette e Sean Carey.

O cantor e compositor 13 vezes indicado ao Grammy solidificou seu status como um colaborador muito procurado. Os 21 álbuns de Hornsby venderam mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo e ele aparece como convidado especial em mais de 100 discos, incluindo lançamentos com Bob Dylan, Don Henley, The Grateful Dead, Ricky Skaggs, Bob Seger, Chaka Khan, Brandon Flowers, Bonnie Raitt, Sting, Mavis Staples, Willie Nelson e muitos outros.

Matérias Relacionadas