Bruce Springsteen, Josh Homme e Tom Morello unem forças em homenagem a Joe Strummer do The Clash

19.08.2020 | 07h10 - Atualizada em: 19.08.2020 | 16h42
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JS12 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A homenagem será realizada com uma live especial e solidária no dia 21 de agosto, próxima sexta-feira.

O tributo "A Song For Joe", além de beneficente, comemora o aniversário do icônico Joe Strummer, nascido no dia 21 de agosto. Bruce Springsteen, Josh Homme, Bob Weir e Lucinda Williams estão entre os artistas confirmados para a live streaming em homenagem ao músico que será transmitida no YouTube e no site oficial do frontman dos britânicos do The Clash. O início está marcado para as 16h, horário de Brasília.

JS114 Imagem : Divulgação

O cartaz do evento revela ainda outros nomes, como os de Tom Morello, Jim Jarmusch, Steve Buscemi, Brian Fallon, Beto O'Rourke, Albert Hammond, Jr. (The Strokes), Nikolai Fraiture, Shepard Fairey, Spider Stacy, Dhani Harrison, Cherry Glazerr, Matt Dillon, entre outros.

"A Song for Joe: Celebrating the Birthday of Joe Strummer", evento de aproximadamente duas horas, também tem um propósito solidário. As doações serão revertidas a favor da "Save Our Stages", uma organização que ajuda as salas de espetáculos independentes na Inglaterra que estão passando por dificuldades em decorrência do COVID-19.
 
John Graham Mellor, mais conhecido como Joe Strummer, morreu em dezembro de 2002 aos 50 anos, vítima de um problema cardíaco congênito que nunca havia sido diagnosticado.

Matérias Relacionadas