Bunny Wailer: último membro sobrevivente dos Wailers morre aos 73 anos

02.03.2021 | 15h36 - Atualizada em: 03.03.2021 | 14h01
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BW02Divulgação

BLOG

Mundo Itapema

A lenda do reggae, Bunny Wailer, estava internado desde julho do ano passado após sofrer um derrame. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Bunny Wailer, o último membro sobrevivente da icônica banda The Wailers, que ele co-fundou junto com Bob Marley e Peter Tosh em 1963, morreu aos 73 anos em Kingston, na Jamaica, nesta terça-feira, 2 de março.

Bunny Wailer nasceu como Neville O'Riley Livingston em Kingston, Jamaica. Ele conheceu Marley quando eram crianças na vila de St. Ann Parrish, no Nile Mile. Mais tarde, enquanto eram mentores de Joe Higgs em Trench Town, os dois se encontraram com Tosh pela primeira vez. O trio deu início aos Wailers e recrutou os vocalistas Junior Braithwaite e Beverley Kelso para se juntarem à banda.

O músico seguiu em carreira solo no começo dos anos 1970, após o fim do The Wailers, e lançou muitos álbuns, como o celebrado primeiro disco, "Blackheart Man", e o sensacional "Rock 'n' Groove". Vencedor de três prêmios Grammy de 'Melhor Álbum de Reggae', Bunny era o único sobrevivente do The Wailers - Bob Marley morreu de câncer em 1981 e Peter Tosh foi assassinado em 1987.

Em 2017, o artista recebeu a Ordem ao Mérito do governo da Jamaica por sua contribuição à música do país.

Matérias Relacionadas