Camerata apresenta Música Para Cinema neste sábado no Drive-In da Arena Petry

09.07.2020 | 17h28 - Atualizada em: 09.07.2020 | 17h43
Arquivo Pessoal
Por Ewerton Medeiros
Música Para Cinema  / Crédito: Tóia Oliveira

BLOG

Mundo Itapema

Italiano Ennio Morricone, falecido na segunda-feira, será homenageado pela orquestra

As trilhas sonoras inesquecíveis do cinema serão apresentadas pela Camerata Florianópolis neste sábado (11), às 20h, no Drive-in da Arena Petry. O repertório vai de produções clássicas até as recentes, passando por E o Vento Levou, Star Wars, Rocky, Pantera Cor de Rosa, Perfume de Mulher, Indiana Jones, Pulp Fiction, Game of Thrones e, claro, duas trilhas compostas pelo genial Ennio Morricone, falecido nessa segunda-feira: Era uma vez no Oeste e Cinema Paradiso.

“Música para Cinema” é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, conta com arranjos originais especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller, leva a produção assinada por Maria Elita Pereira conta com o Patrocínio Cultural de Da Magrinha. O espetáculo conta ainda com a participação dos artistas convidados Carla Domingues (canto), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.  A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

Novamente, o evento será realizado no sistema Drive-In, após o sucesso da primeira experiência com o show “Tributo ao Queen”, que reuniu grande público no mês passado. Apesar de ser um formato conhecido, principalmente por sua popularidade nas décadas de 50 e 60, essa forma de entretenimento retorna aliando diversão e segurança. E conta com uma novidade a mais: aparato tecnológico de alta qualidade, incluindo enormes telões e sistema de som de uma última geração -  – que é transmitido pelo rádio dos carros – para garantir que o público não perca nenhum detalhe e sinta como se estivesse sobre o palco, ao lado dos músicos.

O Drive-In reitera ainda a questão da segurança: todos os participantes devem, obrigatoriamente, permanecer em seus carros, ao longo de todo o show. São autorizadas apenas três pessoas por veículo – todas de máscara – e em caso de ida ao banheiro, é preciso avisar à equipe da Arena Petry, para mais orientações.

SERVIÇO:

O que: “Música para Cinema”, com a Camerata Florianópolis

Quando: Dia 11 de julho de 2020, às 20h

Onde: Arena Drive-in, na Hard Rock Live (Arena Petry), em São José, Grande Florianópolis

Ingressos: Site Minha Entrada 

Matérias Relacionadas