Camerata apresenta "Tributo ao Queen" em campanha para construção da Casa Viva Mulher

27.02.2020 | 08h30
Anna Rios
Por Anna Rios
Tributo ao Queen 08 de agosto

BLOG

Mundo Itapema

Espetáculo terá duas sessões neste final de semana, no sábado e no domingo

Toda a arrecadação das vendas dos ingressos para os espetáculos Tributo ao Queen, nos próximos sábado (29) e domingo (1º), será doada pela Camerata Florianópolis à Casa Viva Mulher, que abriga vítimas de violência doméstica. Os shows acontecem no Teatro do CIC, às 20h30 nos dois dias. “É urgente dar um basta ao flagelo da violência”, comenta o maestro Jeferson Della Rocca, anunciando a iniciativa em apoio ao trabalho do grupo voluntário responsável pela manutenção da Casa Viva Mulher em Florianópolis. A casa está localizada em endereço não revelado para proteger as moradoras.

Ao se referir aos dados do Ministério da Saúde, segundo os quais a cada quatro minutos uma mulher é agredida por um homem no Brasil, Della Rocca ressalta que o país ocupa a quinta posição no ranking global de homicídios de mulheres. "O feminicídio é uma marca triste na história contemporânea brasileira."

É desta forma solidária que o Tributo ao Queen está sendo anunciado para os próximos sábado e domingo, encerrando o Summer Festival Camerata exatamente no final de semana que antecede as comemorações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher - criado em 1977 para celebrar a luta pela igualdade de direitos e autonomia. Homenagem à popularíssima banda inglesa que projetou Freddie Mercury, o espetáculo começou a ser projetado em 2018, e já se apresentou em diversas regiões.

Com a mesma equipe que há 12 anos apresenta o programa de maior sucesso da orquestra, o Rock’n Camerata, também integram o tributo os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo "Gnomo" Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, o baterista Ginho Bernardes, percussionista Rodrigo Paiva e piano e arranjos orquestrais de Alberto Heller.

 

Serviço - Tributo ao Queen com Camerata Florianópolis

Quando: Dias 29 de fevereiro e 1º de março, às 20h30

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Ingressos à venda no site Blueticket

Matérias Relacionadas