Camerata Florianópolis suspende programação pelos próximos 30 dias

20.03.2020 | 13h19 - Atualizada em: 20.03.2020 | 13h33
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Como medida preventiva contra o coronavírus, a programação será reagendada para os próximos meses

BLOG

Mundo Itapema

A decisão segue orientações e decretos divulgados nos últimos dias em função do coronavírus

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e do decreto anunciado pelo governo de Santa Catarina na última segunda-feira (16), a Camerata Florianópolis anunciou a suspensão de todos os concertos agendados para os próximos 30 dias, bem como as atividades da Escola Camerata. Como medida preventiva contra o coronavírus, a programação será reagendada para os próximos meses, de acordo com a normalização do quadro; por isso, novas datas não serão anunciadas imediatamente.

Entre as apresentações de março que agora estão suspensas, estão o concerto que aconteceria em Bombinhas nesta sexta-feira (20), reunindo a Camerata e a banda Expresso Rural; o espetáculo Camerata e Bandas, que celebraria o aniversário de Florianópolis, no Shopping Iguatemi; e o concerto As Quatro Estações de Vivaldi, que seria realizado no dia 28. Em relação a abril, está suspenso o show Marley In Camerata, originalmente agendado para o dia 3, no Teatro do CIC.

Apesar da paralisação das atividades da orquestra, os profissionais da Camerata permanecem trabalhando em suas residências e no coletivo de criação ConectArtSC: o projeto, que reúne virtualmente a classe artística do estado, tem o objetivo de elaborar estratégias para atravessar o período de crise da melhor forma possível. A setor da cultura tem sido profundamente afetado pela pandemia de coronavírus: em Santa Catarina, um levantamento estima que mais de 3,5 mil eventos já foram remarcados, suspensos ou cancelados nos últimos dias.

Matérias Relacionadas