Campanha incentiva o isolamento social recriando capas de discos clássicos

27.03.2020 | 11h30 - Atualizada em: 31.03.2020 | 09h21
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Algumas bandas que tiveram as capas de seus discos recriadas foram Beatles, Queen, U2 e Blondie

BLOG

Mundo Itapema

Imagens das capas de diversos álbuns foram recriadas em tempos de coronavírus e quarentena

"Isolamento" e "distanciamento social" foram expressões que se tornaram comuns nos últimos dias, com o reforço das práticas que visam combater a disseminação do novo coronavírus. Uma organização de Los Angeles, nos Estados Unidos, decidiu lançar uma campanha apoiando a prática -, e, para isso, usou música e bom humor: o grupo recriou capas icônicas de álbuns do rock, com as pessoas nelas retratadas bem afastadas umas das outras.

Algumas bandas que tiveram as capas de seus discos recriadas foram Beatles, Queen, U2 e Blondie. A campanha ganhou o título Six Feet Covers, em referência à distância de dois metros, mínimo recomendado quando for necessário estar próximo de outras pessoas - em uma ida ao supermercado, por exemplo.

Confira como ficaram algumas das imagens:

U2 - The Joshua Tree (1987)

Capa de "The Joshua Tree", do U2Foto: Six Feet Covers/Divulgação

The Beatles - Abbey Road (1969)

Capa de "Abbey Road", dos BeatlesFoto: Six Feet Covers/Divulgação

Queen - Queen II (1974)

Capa de "Queen II", do QueenFoto: Six Feet Covers/Divulgação

Blondie - Blondie (1976)

Capa de "Blondie", do BlondieFoto: Six Feet Covers/Divulgação

KISS - Destroyer (1976)

Capa de "Destroyer", do KISSFoto: Six Feet Covers/Divulgação

Ramones - Anthology (1999)

Capa de "Anthology", do RamonesFoto: Six Feet Covers/Divulgação

Matérias Relacionadas