Canção inédita de BB King e Eric Clapton chega às plataformas

22.05.2020 | 10h31 - Atualizada em: 22.05.2020 | 10h59
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BBEC01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O álbum colaborativo de BB King e Eric Clapton, "Riding With the King" (2000), será reeditado para o seu 20º aniversário com duas faixas inéditas. O lançamento está previsto para o dia 26 de junho pela Reprise Records.

Junto com o anúncio da edição comemorativa foi compartilhada uma versão de Rollin' and Tumblin'. A música ficou famosa com Muddy Waters em 1950, embora tenha sido interpretada por vários artistas, incluindo Clapton e a banda Cream, em sua estréia em 1966. A versão que Clapton gravou com King décadas mais tarde traz a dupla dividindo os vocais, além de um belo duelo de guitarras.

A outra faixa inédita é uma versão de "Let Me Love You Baby", de Willie Dixon. Ambas as músicas foram gravadas durante as sessões originais do álbum e agora ganham os holofotes graças ao produtor Simon Climie que voltou a produzir e mixar as faixas para este lançamento.

BBEC02Imagem: Divulgação

A edição de 20 anos do álbum será lançada no dia 26 de junho em vários formatos, incluindo um Box duplo de vinil preto e um LP duplo de vinil azul, já disponíveis para pré-encomenda. O material foi remasterizado por Chris Bellman no Bernie Grundman Mastering em Los Angeles.

BB King e Eric Clapton fizeram "Rolling With the King" contando com diversos colaboradores, como Andy Fairweather Low, Steve Gadd, Nathan East, Joe Sample, Doyle Bramhall II, Susannah e Wendy Melvoin e Jim Keltner. Em uma entrevista à Rolling Stone em 2000, King (que morreu em 2015) comentou sobre como a colaboração com Clapton era inevitável: "Bem, acho que meio que nos aproximamos um do outro. As pessoas me elogiam por tocar guitarra e eu sei que Eric é o número um. Dos guitarristas de rock & roll, ninguém toca melhor do que ele, e ele toca blues melhor do que muitos de nós. Já foi dito muitas vezes: 'Por que você e Eric não fazem algo juntos?' Finalmente, ele encontrou tempo e aqui estamos."

Matérias Relacionadas