Cantor londrino Oscar Jerome lança álbum de estreia "Breathe Deep"

25.08.2020 | 12h08 - Atualizada em: 25.08.2020 | 12h30
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Nascido em Norwich, Jerome se mudou para Londres para estudar no Trinity Laban Conservatoire; e é agora parte da florescente cena de nu-jazz da capital inglesa

BLOG

Mundo Itapema

Disco conta com colaborações de grandes nomes, como Lianne La Havas

Oscar Jerome, cantor e compositor do sul de Londres, estreia seu primeiro álbum solo, Breathe Deep: o disco conta com o single Timeless, lançado recentemente, com a participação de Lianne La Havas; além dos singles Sun For Someone, Your Saint (com Brother Portrait), Give Back What U Stole From Me e Joy Is You. O trabalho já está disponível nas plataformas digitais.

"Breathe Deep é uma apresentação bastante ampla de quem eu sou musicalmente e da minha jornada para chegar a esse ponto", diz Jerome, falando sobre sua estreia musical. "No nível pessoal, é um reflexo do esforço realizado durante esse caminho de auto-aperfeiçoamento, tanto emocionalmente quanto na vida de maneira mais ampla. É sobre se preparar para o fracasso e crescer a partir disso. Dedicar um momento para dar um passo atrás e ver para onde as coisas estão indo. O álbum também aborda o tema da resiliência, que se reflete nos momentos mais políticos do disco. O mundo é um lugar caótico, mas as pessoas ainda encontram maneiras de se preparar para isso."

Nascido em Norwich, Jerome se mudou para Londres para estudar no Trinity Laban Conservatoire; e é agora parte da florescente cena de nu-jazz da capital inglesa. Trabalhando anteriormente com artistas que vão de Yussef Dayes a Shabaka Hutchings e Moses Boyd, Jerome traz em Breathe Deep um exército de colaboradores que ele diz terem sido parte integrante de sua jornada até agora.

"Breathe Deep" já está disponível nas plataformas digitaisDivulgação

Em sua estreia, Jerome celebra a comunidade criativa ao seu redor, presta homenagem a grandes guitarristas - como George Benson, Grant Green e Kenny Burrell - e aproveita sons de afrobeat, funk da África Ocidental, break-beat e soul jazz latino-americano dos anos 1960. Suas canções pensativas vão de odes pessoais à família, amigos e relacionamentos anteriores (Timeless e Joy Is You) a cortes politicamente carregados sobre mudança climática e ativismo ambiental (Sun For Someone), passando inclusive pelo tratamento dado aos refugiados na Europa Ocidental (Your Saint).

Confira a tracklist de Breathe Deep:

searching for aliens

Sun For Someone

Give Back What U Stole From Me

Your Saint (feat. Brother Portrait)

Coy Moon

what's up buttercup

Gravitate

Fkn Happy Days 'N' That

Timeless (feat. Lianne La Havas)

draggin' my heels

Joy Is You

Matérias Relacionadas